18 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DO MÉDICO ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro. Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, a data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais. Os médicos podem ser generalistas, que atuam em Clínica Geral e Saúde da Família, ou especialistas, quando são peritos em alguma área. São exemplos de médicos especialistas: endocrinologista, cardiologista, otorrinolaringologista, ginecologista, obstetra, pediatra e etc. Esta data foi escolhida para celebração por causa do Dia de São Lucas, o padroeiro dos médicos. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão pela qual se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia da festa deste santo.


Honoré de Balzac (Tours, 20 de maio de 1799 – Paris, 18 de agosto de 1850) foi um prolífico escritor francês, notável por suas agudas observações psicológicas. É considerado o fundador do Realismo na literatura moderna. Sua magnum opus, A Comédia Humana, consiste em 91 romances, novelas e contos que procuram retratar todos os níveis da sociedade francesa da época, em particular a florescente burguesia após a queda de Napoleão Bonaparte em 1815. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Honor%C3%A9_de_Balzac)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Se a moda pega...

Um velho bordão jornalístico diz que "um cachorro morder um homem não é notícia, mas um homem morder um cachorro é". Dá para entender...
O que aconteceu ontem, no jogo entre Botafogo e Estudiantes de La Plata, pela Copa Sul-Americana, no estádio do Engenhão, foi algo do gênero. Um desses casos raros de inversão da normalidade. Ainda bem que flagrado pelas câmeras de TV e pelos repórteres fotográficos, para o deleite de todos nós, consumidores das curiosidades desse mundo maluco.
Esse episódio pode ser jogado no rol das coisas burlescas. Um jogador de futebol recebeu um cartão amarelo do juiz e, incontinenti, tomou-lhe o cartão e retribuiu. Quer uma ocorrência mais, digamos, imaginosa?
Coloquei as imagens no blog não só pelo insólito do fato, mas para fazer um link com o mundo corporativo (como é habitual no blog). O atleta, profissional do futebol, vai pagar muito caro pelo seu gesto impensado. Embora sua atitude possa parecer simpática aos torcedores - pelo menos eu gostei - não foi inteligente. São muitas as oportunidades em que, nos ambientes corporativos, o sangue esquenta e "sobe" aquela vontade de ultrapassar a linha divisória. Meu conselho é simples e direto: não o faça. Nunca. Exceto se estiver preparado para as conseqüências, pois elas virão, com certeza.
Veja a foto, ria um pouco, ache inusitado, mas aproveite para refletir um pouco. Se alguma vez você, como atleta, já teve vontade de "dar o cartão amarelo para o juiz do jogo", pense (no mínimo) duas vezes




°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

2 comentários:

  1. Você tem um dom para fazer uso de eventos do cotidiano e transformá-los em parábolas no mundo corporativo. Tenho aprendido muito com você e certamente não sou o único... Veja no Qualiblog que o aprendizado contigo já está dando frutos (Obama e a Qualidade?).

    Eu já desejei, mais de uma vez, dar o cartão VERMELHO, para os "juízes" de algumas "partidas" que ocorrem dentro dos escritórios. Não o fiz, alguns dizem que por covardia, outros por bom senso, não vem ao caso. Mais uma bola dentro sua, sem impedimento e sem cartão. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo,

    Há um "dizer" popular assim: "quem recusa elogios é porque tem o desejo de ser louvado novamente". Por isso, principalmente quando partem dos amigos, como você, aceito o aplauso como um cumprimento.
    Quando você diz que é um dom, posso lhe dizer que é um hábito produzir análises a partir de fatos reais. Me parece que você já está conseguindo.
    Um grande e fraternal abraço.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.