30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

sexta-feira, 16 de junho de 2023

Dançando forró ao estilo antigo (1942) - Fred Astaire e Rita Hayworth

 


Conheci o vídeo abaixo, enviado por uma amiga de grupos no WhatsApp. Achei tão sensacional que merecia ser compartilhada no blog. Fui pesquisar e o achei no Youtube com várias versões. 

Para quem, das gerações mais antigas, conheceu Fred Astaire (click no link para saber desse extraordinário ator de cinema e astro-dançarino de grandes filmes e musicais das décadas passadas), imagine-o dançando um forró bem brasileiro com a não menos famosa atriz de cinema Rita Hayworth (considerada, à sua época, uma das mulheres mais lindas do planeta).

A sincronização dos dançarinos, em filme de 1942 ("Ao Compasso do Amor"), com a canção "Feira de Mangaio" interpretada por Clara Nunes é um trabalho que - guardadas as proporções - pode ser chamado de obra de arte. Para dizer o mínimo, ficou... incrível!

Postei três vídeos do YouTube: o primeiro é o forró em ritmo sincronizado com a dança dos artistas. Ficou perfeito. O segundo vídeo é a dança, na versão original da música "The Shorty George" de 1942.  

Já o terceiro vídeo é um bônus para quem queira. A mesma dança de forró, só que com outra música - "Toque do Fole" - com Elba Ramalho e em cores remasterizado.

Veja-os e divirta-se, pois esse é o objetivo do post. Um "gift" para os leitores do blog.

Fred Astaire & Rita Hayworth dançando forró


Original Fred Astaire & Rita Hayworth - The Shorty George

Se quiser mais, assista a mesma apresentação ao som de outra canção, "Toque de Fole" com Elba Ramalho. 👇


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.