11 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| dia do armistício -107 anos do final da 1ª guerra mundial - ||| A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo



 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Tomada de Monte Castelo em 21 de fevereiro - O Brasil na 2ª Guerra Mundial há 78 anos.



Todo o roteiro/percurso percorrido pela tropa do Brasil na sua campanha na Itália



No vídeo abaixo está resumida toda a história da participação do Exército Brasileiro e sua Força Expedicionária (FEB) na 2ª Guerra Mundial.  

A Batalha e a subsequente Tomada do Monte Castello (ver o diagrama acima) foi a  oportunidade das tropas brasileiras de entrarem em combate como parte do Exército americano que invadiu a Itália e avançava para conquistar a Itália e enfraquecer a força da Alemanha naquela região.

A FEB cumpriu o objetivo que lhe foi dado, conquistar o Monte Castello, que era um ponto muito forte de resistência dos alemães ao avanço da tropas aliadas. A batalha final aconteceu há 77 anos, em 21 de fevereiro de 1945.

Assistam o vídeo e conheçam a história.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.