21 DE JULHO DE 2024 - DOMINGO - DIA DA APROXIMAÇÃO DE PI


O Dia da Aproximação de Pi comemora-se no dia 22 de julho. Isso porque 22/7 é uma fração que representa Pi, escolhendo-se o dia 22 de julho para se celebrar esta constante matemática. A data numérica do dia (22/7) é igual a 3,14285714, o que é uma boa aproximação para Pi com duas casas decimais (3,14159). Assim, este dia é celebrado como a abordagem mais próxima de Pi do ano. Consoante a convenção adotada, o Dia de Aproximação de Pi também se pode comemorar a: 26 de abril (dia em que a Terra completa dois radianos de sua órbita); 10 de novembro (314º dia do ano); 21 de dezembro (355º dia do ano à hora 1:13, 355/113 - aproximação chinesa). O que é o Número Pi? Número Pi Número Pi é uma sequência infinita de dígitos. Seu valor é 3,14159265358979323846… Nos cálculos matemáticos em que é usado, o número é abreviado para 3,1416, ou 3,14. Trata-se da constante matemática mais antiga de que se tem conhecimento e que continua a ser estudada. Pi é objeto de estudo há mais de 2 000 anos. Além do Dia da Aproximação do Pi, também se celebra anualmente o Dia do Pi a 14 de março.

Bem vindo

Bem vindo

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 17 de julho de 2021

Variante Delta: o que sabemos sobre a nova cepa do coronavírus?

Você, certamente, já ouviu falar sobre a "Variante Delta" do Corona Virus, mas conhece, exatamente, todas as informações que precisa saber? Tenho (quase) certeza que a resposta é negativa.

Assista ao vídeo (abaixo) produzido pelo Estadão sobre o que se sabe a respeito da "variante Delta" (antiga cepa da Índia), que já se apresenta preocupante em vários países do planeta, incluindo o Brasil.

Trago esta informação ao blog da Oficina de Gerência por considerar que é de extrema utilidade pública. O vídeo é muito bem produzido e traz a marca do Estadão, que por si só já o credencia pela alta qualidade.






Este vídeo está inserido Na coluna de Fernando Reinach no site do Estadão/Ciência. Se quiser conhecer todo o artigo que tem o título de "Será o final da pandemia? Não temos dados para saber o que ocorre no 2º semestre" clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.