11 de jul. de 2020

O sucesso tem regras? Se for possível, estas são algumas delas.


Quando você colocar, na busca do Google, a frase "Regras para o Sucesso", vão aparecer  "aproximadamente 101.000.000 resultados". Isso mesmo, 101.000.000. Esse é o número que os algoritmos do Google identificaram como tendo algo a ver com o alvo da procura. 

O que quer dizer isso? Penso que esse número (exagerado) de respostas representa o reflexo da busca pelo sucesso que cada um de nós almeja, para si, ardentemente.

Clique sobre a imagem para conhecer.
Por curiosidade, fiz uma enquete entre pessoas do meu círculo de amizades profissionais (não tão grande quanto eu mesmo pensava) e consegui - com poucas diferenças de nuances - uma resposta diferente para cada consulta.

Obviamente havia pontos muito semelhantes, mas a rigor, a identificação de “o que fazer para se alcançar o sucesso” vinha crivada de clichês do tipo: Mude seu pensamento sobre si mesmo... Cumpra o que promete a si mesmo... Tenha metas ambiciosas... Não tenha medo de errar... Não esqueça da vida pessoal... E por ai segue.

Todo ser humano de sucesso invejável acha que chegou ao topo cumprindo suas próprias regras, que ninguém conseguiu imitar ou cumprir. Natural que seja assim.

O sucesso é único, pessoal, intransferível por qualquer meio que se queira. Não está no gene dos herdeiros, não se aprende nas universidades, e não consegue ser expressado por uma fórmula ou modelo matemático. Se assim não fosse, os filhos dos homens de sucesso também o seriam. Com raras exceções, que confirmam a regra, não é o que acontece na vida real.

Então você pode perguntar, como é que me atrevo a escrever sobre o assunto? E respondo, não me atrevo... 

Apenas apresento à Oficina de Gerência um artigo, antigo (dez/2007), que descobri em uma daquelas garimpagens que todos os blogueiros fazem costumeiramente na Internet; Google especialmente. Achei o texto, em inglês, com um título simples: “Ten Rules for Business Success”. cujo site de origem é de origem persa (clique aqui) absolutamente desconhecido. Imagine! Todavia, achei as “regras” tão simples e ao mesmo tempo completas que não resisti.

A matéria é apresentada como as dez regras para alcançar sucesso nos negócios expostas, no Financial times, por um famoso empreendedor francês (e blogueiro) de nome Loïc Le Meur (clique no link para conhecer)

Convido-o a ler e refletir sobre elas e se realmente podem ser enquadradas fora dos clichês e ajudá-lo a encontrar o seu caminho do sucesso.

Recomendo como leitura de cabeceira e, não custa, fazer um cartão e colocar na carteira para ler de quando em vez. Não irá se arrepender.r.


👇


 Dez Regras para o Sucesso nos Negócio


  • Não espere por uma ideia revolucionária. Isso nunca vai acontecer. Apenas se concentre em um espaço simples, emocionante e vazio e execute o mais rápido possível.
  • Compartilhe sua ideia. Quanto mais você compartilha, mais recebe conselhos e mais aprende. Conheça e converse com seus concorrentes.
  • Construa uma comunidade. Use blogs e software social para garantir que as pessoas ouçam sobre você.
  • Ouça a sua comunidade. Responda a perguntas e construa seu produto com o feedback delas.
  • Reúna uma ótima equipe. Selecione aqueles com habilidades muito diferentes de você. Procure pessoas que são melhores que você.
  • Seja o primeiro a reconhecer um problema. Todo mundo comete erros. Aborde o problema em público, aprenda e corrija-o.
  • Não gaste tempo com pesquisas de mercado. Inicie as versões de teste o mais cedo possível. Continue melhorando o produto ao ar livre.
  • Não fique obcecado com os planos de negócios da planilha. Eles não vão sair como você prevê, em qualquer caso.
  • Não planeje um grande esforço de marketing. É muito mais importante e poderoso que sua comunidade ame o produto.
  • Não se concentre em ficar rico. Concentre-se em seus usuários. O dinheiro é uma consequência do sucesso, não uma meta.






Nenhum comentário:

Postar um comentário