5 de out de 2013

Emocione-se com o poder das palavras e transforme o mundo...

http://4.bp.blogspot.com/-XaOGFD8gQUw/TbUsrxOtUAI/AAAAAAAAFFM/H8hwnPi6M-E/s1600/wonderful%2Bworld.jpg


Entre os principais ensinamentos que procuro transmitir para meus filhos, aos meus amigos, às pessoas sob minha liderança e a todos os que convivem comigo é o especial cuidado com as palavras que usamos. Sejam elas ditas ou escritas.

Já estive na faixa da juventude e é lá que as palavras são expressas sem os cuidados para que não causem feridas e dissabores. Entretanto, entre os jovens elas devem - até certos limites - ser perdoadas por que eles ainda não conhecem direito os seus poderes.

É a experiência, a vivência, a cultura pessoal, a inteligência e o hábito - entre muitos outros atributos de personalidade e comportamento - que vão formar o cadinho que os  fará (os jovens) alcançar a sabedoria de permitir que seus pensamentos, expressos por suas palavras, possam apregoar, disseminar, irradiar, multiplicar e contribuir para a formação da corrente de energia que movimenta as forças cósmicas do bem.
.
É exatamente isso! As palavras devem ser a exata manifestação de nossa natureza, de nossos valores, de nossa formação humana e profissional. As palavras curam e provocam doenças, trazem paz e produzem ódio, ensinam e embrutecem, levam as nações à guerra ou à paz... Transformam o mundo à nossa volta.

O vídeo abaixo - com mais de 18 milhões de acessos - nos mostra um belo exemplo desse poder. Não deixem de assisti-lo e refletir sobre sua poderosa mensagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário