19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Emocione-se com o poder das palavras e transforme o mundo...




Entre os principais ensinamentos que procuro transmitir para meus filhos e netos, aos meus amigos, às pessoas  do meu círculo de amizades e a todos os que convivem comigo é o especial cuidado (muito especial mesmo!) com as palavras que usamos. Sejam elas ditas ou escritas.

Procuremos na história quantas vezes o mundo, as nações e os povos foram sacudidos por discursos, frases e opiniões. Quem mais do que Jesus Cristo usou das palavras para transformar a humanidade. Moisés e os Dez Mandamentos...  Churchill com seu "Sangue, suor e lagrimas"... Martin Luther King com "I have a dream"... Seria uma lista infindável buscar exemplos do poder das palavras na história.

Já fiz o trajeto na estrada da juventude e é lá que as palavras são expressas sem os cuidados para que não causem feridas e dissabores. Todavia, entre os jovens elas devem - até certos limites - ser perdoadas porque eles ainda não conhecem direito os seus poderes. Sim! As palavras, sim senhor, são muito poderosas!

É a experiência, a vivência, a cultura pessoal, a inteligência e o hábito - entre muitos outros atributos de personalidade e comportamento - que vão formar o cadinho que os  fará (os jovens) alcançar a sabedoria de permitir que seus pensamentos, expressos por suas palavras, possam apregoar, disseminar, irradiar, multiplicar e contribuir para a formação da corrente de energia que movimenta as forças cósmicas do bem.
.
É isso! As palavras devem ser a exata manifestação de nossa natureza, de nossos valores, de nossa formação humana e profissional. As palavras curam e provocam doenças, trazem paz e produzem ódio, ensinam e embrutecem, levam as nações à guerra ou à paz... Transformam o mundo à nossa volta.

Aqui, na Oficina de Gerência, trazemos o tema à baila para chamar a atenção da comunidade das corporações para que cultivem, desde o mais cedo de suas vidas, o hábito de bem usar as palavras. Na fala e na escrita. Façam disso uma competência, um talento, uma habilidade. Nada a perder, tudo a ganhar.


O (emocionante) vídeo abaixo - com milhões de acessos no YouTube - nos mostra um belo exemplo desse poder. Não deixem de assisti-lo e refletir sobre sua poderosa mensagem.






Publiquei esse vídeo com um pequeno texto de apresentação em outubro de 2013 Imaginem! Fiz uma revisitação nos posts do blog que tiveram maior numero de visitas e aceitação. E topei com este. Tenho-o em minha coleção pessoal, mas não lembrava dele. É um dos mais lindos que conheço. Me emociono todas as vezes que o assisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.