19 DE ABRIL DE 2024 – 6ª FEIRA - DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Einstein e a sua Equacao da Vida e da Morte. (Documentário do History Channel)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCigNS-HRRGpujz10BnRDr2Yfb5TK3A8eq1sSM-QGf-cSPBrP_KWjtGy1K28kvknKMKVW4SuMRUUQ2OXbyb2rvhyphenhyphennuz3BP910RYed5Qn0unIWtKb7aWerx-LIlBIt3GGXO7E225Ak5edrj/s400/einstein_foredrag.jpg
O que está no post é o emocionante documentário do History Channel, que conta a história decorrente da famosa carta que Einstein escreveu ao presidente americano, às vésperas da Segunda Guerra Mundial. 
  • Em 1939, na véspera da segunda guerra mundial, Albert Einstein escreveu uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Franklin Roosevelt: “... Sir. O elemento chamado urânio pode ser transformado em uma nova e importante forma de energia no futuro imediato. Certos aspectos desta situação exigem certa cautela, e se necessário, uma ação rápida por parte da administração. Bombas extremamente poderosas de um novo tipo podem agora ser construídas..."
  • A carta era sobre a aplicação da famosa equação de Einstein: E=mc2 e do seu medo de que os nazistas a pudessem utilizar para construir uma bomba atômica. A sua carta impulsionou uma cadeia de acontecimentos, que levaram a destruição de Hiroshima e Nagasaki. Albert Einstein, mais tarde, descreveria a escrita desta carta como o grande erro da sua vida. Esta é a história de sua mais famosa equação e como ela mudou a história e Einstein, para sempre.


animated gifO vídeo abaixo é a edição completa do documentário do History Channel sobre a historia do envolvimento de Einstein com a bomba atômica. Ele tem 49 minutos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.