2 DE JUlHO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DA INDEPENDÊNCIA DA BAHIA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo



Yamamoto Tsunetomo, (Saga, 11 de Junho de 1659 — 30 de novembro de 1719) foi um samurai, monge budista e filósofo japonês. Os seus comentários sobre o Bushido foram compilados no Hagakure, um guia espiritual para os antigos samurais, considerado atualmente um dos mais importantes escritos sobre o pensamento nipônico da antiguidade.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Club Atlético de Madrid - Maravilhosa campanha contra o bullying escolar!!!

 

O bullying escolar é uma realidade em todo o planeta. O combate a essa crueldade e covardia de jovens mal educados e impiedosos contra os colegas mais frágeis é algo repugnante e revoltante. Não vejo outra forma de lutar contra, que não sejam as permanentes, persistentes e contínuas campanhas de educação, esclarecimentos e denúncias. 

Infelizmente a percepção é que governos, escolas, universidades e principalmente as próprias famílias dos jovens em idade escolar não se dedicaram, de verdade, às discussões, debates e à guerra total contra o bullying nos ambientes escolares.

Enquanto isso vamos, aqui e ali, encontrando exemplos isolados dessa luta. Foi o que descobri - ao receber uma mensagem no Grupo Preserva 26 Lago Sul, da minha vizinhança em Brasília - um vídeo maravilhoso sobre o tema*; e, surpresa (!), produzido pelo Club Atlético de Madrid no YouTube (clique aqui).  A postagem no blog veio com uma mensagem da autora (Fabi):

  • “Às vezes os verdadeiros craques são os que defendem, não os que atacam.” Maravilhosa campanha do Clube Atlético de Madrid, contra o bullying escolar!  Compartilhem e viralizem!  #todoscontraobullying  Praticar esportes é mais que cuidar do corpo, o esporte é o laboratório da vida real!

Trago o vídeo ao blog na esperança de que empresas e clubes brasileiros - e outras corporações também, incluindo órgãos públicos -  sigam o exemplo dos famosos rojiblancos" espanhóis.

Por favor, assistam aos dois vídeos, o primeiro, que veio do Grupo Preserva e o segundo, que escolhi diretamente na página do Atlético de Madrid, no Youtube (e se emocionem). Ressalto, na oportunidade, a alegria que tive por ver um centenário e tradicional clube esportivo, de repercussão internacional, se preocupar em produzir e lançar uma campanha desse nível, voltada para os jovens e ao mesmo tempo promover sua camisa e sua marca. Sucesso de marketing na veia.






Espero que os leitores do blog da Oficina de Gerência também abracem a campanha e e a divulguem em suas redes. Quem sabe possamos todos contribuir para combater essa repugnante chaga social que nos envergonha. Ah! Esqueci de dizer... Viva o Atlético de Madrid!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.