06 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA internacional da preguiça ||| A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Preguiça celebra-se a 7 de novembro. O intuito do Dia Internacional da Preguiça é lembrar que o descanso é importante para o bem-estar da pessoa, sendo por vezes melhor descansar e não fazer mesmo nada, do que insistir em fazer algo. Apesar de todas as segundas-feiras parecerem o dia da preguiça, a verdade é que existe um dia especial para esta capacidade de ser incapaz. Aproveite o dia para explorar a arte de não fazer nada, o "dolce far niente". O segredo do dia da preguiça é pensar que ao não fazer nada, a pessoa está a fazer algo. Uma sugestão de atividade para este dia, onde poupar energias é uma obrigação, é deitar-se na relva suave e admirar o andar das nuvens com um sorriso no rosto. Caso chova, pode-se deitar dentro de casa, num bom colchão ou sofá. O trabalho e as obrigações ficam para os outros dias do ano.


François-Marie Arouet (francês: 21 de novembro de 1694 — 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu pseudônimo M. de Voltaire, (francês, ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo — especialmente à Igreja Católica Romana — e à escravidão. Voltaire defendia a liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado.(https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

domingo, 12 de agosto de 2018

Por que bons líderes fazem você se sentir seguro (Simon Sinek-TED)


"O que faz um grande líder? O teórico de administração Simon Sinek sugere que é alguém que faz com que seus funcionários se sintam seguros, o que atrai os funcionários para um círculo de confiança. Mas criar confiança e segurança - especialmente em uma economia desigual - significa assumir uma grande responsabilidade." (texto extraído do YouTube)



Emocionem-se com essa palestra!
Esse vídeo já foi assistido por milhões de pessoas e considerado um ícone no universo dos temas que tratam de liderança. O título, por si mesmo, já é instigante. Em outras palavras traz à tona uma verdade do mundo corporativo que nós não nos damos conta com muita frequência, ou seja, reconhecer que os bons líderes nos fazem sentirmo-nos seguros. É verdade! Quantos de nós não experimentamos, de repente, em nossas carreiras, a sensação de estarmos sob liderança segura e saber que podíamos contar com ela e principalmente crescer profissionalmente, sem medo de errar e tomar decisões, de apresentar nossas ideias sem receio de sermos ridicularizados ou ignorados. Inversamente, sob o comando de um chefe hesitante, inerte e irresoluto, que sequer o considerávamos como líder, tal o nível de insegurança que ele transmitia a todos, nos sentíamos pequenos, impedidos de crescer na corporação e - principalmente - loucos para mudar de chefe.
É esse o tema que a palestra de Simon Sinek aborda e com o enorme sucesso que o levou de ilustre desconhecido a palestrante motivacional e escritor de nível internacional da noite para o dia. 
Realmente ele traz, com um estilo empolgante de apresentação, conceitos novos e interessantes que chama de "Circulo de Ouro" e que são fáceis e entender e de assimilar.
Vejam o vídeo e tirem vocês mesmo as conclusões. Eu achei muito bom e por isso compartilho aqui com os leitores do blog.


http://images.livrariasaraiva.com.br/imagem/imagem.dll?pro_id=4089086&L=125&qld=50&A=-1&PIM_Id=Simon O. Sinek (nascido em 9 de outubro de 1973) é um autor mais conhecido por popularizar o conceito de "o círculo de ouro", descrito pelo TED como "um modelo simples mas poderoso para uma liderança inspiradora todas começando com um círculo dourado e a questão "Por quê?". 

Sua primeira palestra (acima), "Como Os Grandes Líderes Inspiram Ação " é o sétimo vídeo mais visto no TED.com. Seu livro de 2009 sobre o mesmo assunto, Comece com Porquê: Como Grandes Líderes Inspiram Ação (2009) investiga o que ele diz como um padrão que ocorre naturalmente baseada na biologia de tomada de decisão humana, que explica por que somos inspirados por algumas pessoas, líderes, mensagens e organizações em detrimento de outros.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.