30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

"We are the world" - neste dia, em 1985 - unia o mundo para combater a fome e a miséria na África. Saudades...

......(clique na imagem)

Há 24 anos - 27 de janeiro de 1985 - o mundo foi sacudido por um "clip musical" que imediatamente transformou-se em um "hit" das paradas de sucesso em todo o mundo. Falo da música "We Are The World".

Quarenta e cinco dos maiores nomes da música norte-americana se reuniram - formando um grupo criado exclusivamente, para a campanha "USA for África" - liderados por Harry Belafonte, Stevie Wonder, Michael Jackson, e Lionel Richie se reuniram para gravar o "single" "We Are the World".


A vendagem da canção atingiu 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos. Alcançou rapidamente o posto número um de todas as paradas dos Estados Unidos e Inglaterra, assim como em muitos outros países mundo afora.


Todos que viveram aqueles momentos se encantaram com o gesto dos artistas que rendeu mais de 55 milhões de dólares doados às organizações que cuidavam da África, naqueles anos (como até hoje, infelizmente) sofriam dos horrores da fome, das doenças e das violências tribais.


Para "matar as saudades" trago-lhes o vídeo com o clip musical. Está excelente e é uma oportunidade maravilhosa para rever os grandes astros da época, 24 anos mais jovens que hoje e curtir, mais uma vez, essa bela canção de Michael Jackson (que organizou a gravação) escrita com o companheiro de gravadora Lionel Richie.


O grande efeito da campanha USA for África não foi só o dinheiro arrecadado, mas a repercussão da iniciativa que gerou eventos semelhantes em vários países do mundo (Brasil inclusive) e chamou a atenção do mundo para a extrema miséria em que viviam os seres humanos no continente africano.

http://www.pike.fotoflog.com.br/1154803293.jpg

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.