24 DE ABRIL DE 2024 – 4ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Tecnologia avançada em fotografias. Fantástico!

Vocês acreditam que todas as fotos abaixo foram originadas apenas de uma imagem? Não? Pois podem crer que é a verdade. Conhecem aquela tecnologia do Google Earth? Pois é. Imaginem que ela possa ser aplicada em fotografias tiradas de uma máquina e terão a resposta abaixo.

Bullets gif file
Bullets gif file

Bullets gif file
Bullets gif file
Bullets gif file

Leiam o texto publicitario, em ingles, a respeito dessa nova tecnologia cujo nome é:

The GigaPan EPICTM
The revolutionary robotic camera mount captures gigapixel images. The Epic allows you to capture brilliant high resolution panoramas with most point and shoot cameras.

The GigaPan Epic makes it easy and fun to create incredibly detailed panoramas, and works seamlessly with the GigaPan Stitcher and GigaPan.org. Learn more at GigaPanSystems.com.

Bullets gif file

A fantastica foto (lembrem-se que é uma só) colocada no post é da cerimônia de posse do Presidente dos E.U.A, Barack Obama.

Se você estivesse lá, não seria capaz de ter esta visão. A foto, na verdade, é resultado de 220 fotos diferentes que foram digitalizadas e agrupadas. O interessante é que você pode utilizar-se do "zoom" e ver detalhes incríveis como rostos de pessoas e até mesmo detalhes das partituras musicais da Banda.

Observem bem e irão encontrar caras conhecidas nas diferentes platéias. Por exemplo, Hillary e Bill Clinton. George Bush e Dick Cheney estão logo atrás de Obama. Pertinho deles o ex-vice presidente Al Gore. Se tiver tempo vai encontrar outras personalidades. É um passatempo...

Para se divertir com a foto da posse de Obama utilize o link abaixo para acessar a foto original e depois, use a função de zoom à esquerda para "zoom in" e "zoom out" e várias outras. É muito divertido. Experimente com outras fotos que estão no site.

http://gigapan.org/viewGigapanFullscreen.php?auth=033ef14483ee899496648c2b4b06233c

Conheçam essa novidade no site Gigapan onde encontrarão muitos outros links conforme a lista abaixo.


Bullets gif file

2 comentários:

  1. Show de bola isso amigo Herbert, adorei sua descoberta, pois é realmente um grande avanço. Com sua permissão, estou transferindo seu post na íntegra para o My Blog Tech, para que mais pessoas conheçam essa ferramenta e possam usufluir.
    Espero que não se incomode de ter o link lá.
    Abraços.
    PS: Substitua "digitalização" por "digitalizadas" em seu texto. Sorry.

    ResponderExcluir
  2. Oiêee!
    Eu e o Gato Guga fazemos parte da família metralha e roubamos seu post. Pois é, roubei também... rsrsrs...
    Beijocas

    P.S.: disse a ele que terei, ao invés de 100, 200 anos, de perdão. O que acha? rsrsrs...
    + beijos

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.