18 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DO MÉDICO ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Portugal descobriu o Brasil! Eis aqui a história verdadeira...


Este vídeo deve ser um dos mais "rodados" na Internet (e no YouTube). Todavia trago-o à Oficina de Gerência confiando na minha experiência, de muitos anos como internauta, que indica sempre haver alguém que não viu o que tenha sido mais visto (viral como dizem os "do ramo") dentro da rede.

São casos e casos. Recebo muitas vezes e-mails enviados por amigos com vídeos, imagens e piadas que já passaram pelo meu computador há pelo menos dois ou três anos; mas é assim mesmo!

A Internet se alimenta dela mesmo. Alguém poderá me dizer quantos futuros internautas estarão se aventurando pela primeira vez na WEB, neste exato momento? Negativo! Ninguém é capaz. Deve ser uma conta daquelas tipo "neste minuto nasceu o "habitante 8.968.876.546º do planeta". Ou seja chute puro.
Assim é que a Internet. Por isso as repetições não incomodam muito pois sempre estarão atingindo um novo público.

Também é assim na blogosfera (não poderia ser diferente, não é?). Por este motivo não me constranjo ao colocar arquivos e vídeos "virais" no blog. E não tenho me arrependido. Sempre há alguém - principalmente os neo-internautas e blogueiros - que ainda não conhecem alguns destes arquivos.

Assim sendo, para quem já conhece este vídeo recomendo que veja-o de novo pois é muito engraçado e bem produzido. Esta versão eu capturei na página do carlosdfilho, no YouTube.

Tenho certeza de que alguns dos visitantes do blog, em Portugal, já conhecem o vídeo, mas outros não e para estes eu o recomendo. É muito bem humorado - tanto com brasileiros quanto portugueses - e vai faze-los dar boas risadas, como eu dei.



¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

2 comentários:

  1. Muito bom !!! Eu nao conhecia o video!

    Um abraço pra ti

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris,

    É Sempre uma alegria ver você "passeando" pelos corredores da Oficina.
    Como vai a nossa (???) Itália? Berlusconi continua aprontando com os imigrantes?
    Quero lhe fazer uma proposta. Pense em escrever - eventualmente - sobre sua experiência como brasileira e imigrante ai na Europa.
    O tema é fascinante para nós, que ficamos aqui, e tenho certeza que terá muito sucesso.
    Pense em um título para a "sua coluna" e em como poderá ajudar a muitos que tem uma idéia preconcebida (ruim ou boa) do "velho- mundo.
    Pensei nisso agorinha, nesse minuto, enquanto escrevia este comentário-resposta.
    O que acha?
    Seria um texto de blog e sem nenhum compromisso de dia, assunto ou o que seja. Você já conhece bem a Oficina de Gerência para saber o que cabe ou não.
    Acho que, ambos, podemos aproveitar esse momento de curiosidade causado pela crise econômica e a xenofobia que se desenha em decorrência e o caso da advogada brasileira na Suiça.
    Tenho muito leitores (brasileiros na maioria) fora do Brasil, principalmente em Portugal e nos EUA. Creio que eles estejam ávidos, lá como os daqui no Brasil, em ter uma opinião "de dentro", colocada por alguém inteligente que está vivendo no "olho do furacão", não tem compromisso com mídia profissional e conhece a blogosfera.
    Se você estiver de acordo me avise pelo e-mail herbertd@ig.com.br que conversaremos sobre detalhes.
    Estarei torcendo para você poder aceitar.
    Grande abraço.
    -----------------------------------
    Ah! Sobre o vídeo, você só confirmou a minha teoria. Grato porque vai me motivar a reproduzir outros em condições semelhantes.
    Arrivederci.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.