15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Discurso de Barack Obama. Vale assistir. É magnífico!

http://presidenciais2008.files.wordpress.com/2008/02/barack-obama.jpg

http://snaught.com/JimsCoolIcons/Marbles-W/purple-glass.jpg
Recebi este vídeo, por e-mail, do amigo e ex-companheiro de diretoria na Codevasf, Celso de Macêdo Veiga (freqüentador do galpão da Oficina de Gerência, com muita honra para mim) desde as praias de Natal onde o Celso curte aquele "enorme desconforto" de ver (e ouvir), diariamente, as ondas batendo das areias da linda Ponta Negra.
Ainda não tinha assistido o vídeo e ao ve-lo não hesitei em colocar no blog imediatamente. O presidente norte-americano estava realmente inspirado quando o produziu e transmitiu. Ao conhecer a íntegra das palavras Barack Obama, traduzidas, temos (estou me incluindo na turma que não domina o idioma inglês) uma compreensão melhor do seu carisma e da sua mensagem.
Não fosse ele o atual presidente dos EUA este discurso poderia ser ouvido por qualquer platéia do mundo. Creio mesmo que ficará na memória dos internautas e da internet como - por exemplo - o famoso discurso de Steve Jobs na Universidade de Stanford (veja-o aqui).
Recomendo, pois, que ninguém se permita deixar de assisti-lo e repassar para seus amigos; difundi-lo em seus blogs e manter em arquivo para, de vez quando, ver de novo.

http://snaught.com/JimsCoolIcons/Marbles-W/purple-glass.jpg
.................................................
.....

.......................................................


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.