01 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DO SAMBA ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional do Samba ou Dia do Samba é comemorado anualmente em 2 de dezembro. O Brasil é conhecido internacionalmente pelo samba, um estilo musical e de dança típico do país. O Carnaval é a festividade onde o samba se popularizou virando o ritmo oficial da festa, principalmente com os desfiles das escolas de samba. O samba é apreciado pelos brasileiros em todo território nacional, porém, tradicionalmente, o ritmo tornou-se “marca registrada” do Rio de Janeiro e da Bahia. Em 2005, o samba de roda se tornou obra-prima do patrimônio oral e imaterial da humanidade pela Unesco. Esta manifestação brasileira foi o primeiro gênero musical do país a receber este título.


Confúcio (551–479 a.C.) foi um filósofo chinês que viveu no Estado de Lu. Defendia valores como moralidade, justiça e respeito às tradições. Seus ensinamentos, reunidos nos Analectos, deram origem ao Confucionismo, que moldou a cultura e a política da China por séculos.

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Discurso de Barack Obama. Vale assistir. É magnífico!

http://presidenciais2008.files.wordpress.com/2008/02/barack-obama.jpg

http://snaught.com/JimsCoolIcons/Marbles-W/purple-glass.jpg
Recebi este vídeo, por e-mail, do amigo e ex-companheiro de diretoria na Codevasf, Celso de Macêdo Veiga (freqüentador do galpão da Oficina de Gerência, com muita honra para mim) desde as praias de Natal onde o Celso curte aquele "enorme desconforto" de ver (e ouvir), diariamente, as ondas batendo das areias da linda Ponta Negra.
Ainda não tinha assistido o vídeo e ao ve-lo não hesitei em colocar no blog imediatamente. O presidente norte-americano estava realmente inspirado quando o produziu e transmitiu. Ao conhecer a íntegra das palavras Barack Obama, traduzidas, temos (estou me incluindo na turma que não domina o idioma inglês) uma compreensão melhor do seu carisma e da sua mensagem.
Não fosse ele o atual presidente dos EUA este discurso poderia ser ouvido por qualquer platéia do mundo. Creio mesmo que ficará na memória dos internautas e da internet como - por exemplo - o famoso discurso de Steve Jobs na Universidade de Stanford (veja-o aqui).
Recomendo, pois, que ninguém se permita deixar de assisti-lo e repassar para seus amigos; difundi-lo em seus blogs e manter em arquivo para, de vez quando, ver de novo.

http://snaught.com/JimsCoolIcons/Marbles-W/purple-glass.jpg
.................................................
.....

.......................................................


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.