19 DE ABRIL DE 2024 – 6ª FEIRA - DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Quem tem olhos para ver... que veja!



Este desenho animado que trouxe do YouTube para este post - não é novo (tem 790.060 exibições só neste link em que está) - mas tem um apelo fantástico para servir como metáfora para as muitas tonalidades que as corporações oferecem aos analistas e observadores sobre os comportamentos de seus componentes.

Observem a animação com o máximo de atenção. De verdade. Veja a verossimilhança que a história tem com o que acontece no mundo real quando a comunidade se sente, digamos, invadida.

Certamente algum de vocês que estão lendo este post já devem ter visto ou quem sabe vivenciado algo semelhante. Não é incomum, pelo contrário, que corporações bem estruturadas ajam exatamente como aqueles pequenos pássaros do desenho.

O final, bem, fica por conta do roteirista que deu o tom de humor que um desenho animado de respeito merece. Já na vida real nem sempre as histórias terminam assim. Acontece, mas são exceções. O normal é o "invasor" se dar mal e a corporação se fortalecer, infelizmente.

Faço uma provocação aos leitores: que final vocês dariam para a história? Bom proveito.


¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

bar_4.gif (9806 bytes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.