18 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DO MÉDICO ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Tem livros para trocar? (Tiago Dória Weblog)

Mais um post do Tiago Dória Weblog (esse é o cara!). Não tem perigo de dar errado!É entrar no blog que vamos encontrar novidades e tudo de bom gosto. Imbatível!

Na minha opinião, o Tiago Dória não tem rival no gênero de blog que faz (tipo revista digital). Nunca me arrependo de transcrever um post seu. Ai vai mais um. Ele "descolou" um site, no Brasil que promove a troca livros entre usuarios cadastradas.Visitei o site e é tudo muito simples. Vou já para lá. Pela quantidade de livros que tenho para permutar acho que vou ficar igual a "pinto no lixo" (saudades nordestinas...)

Aproveitem. Leiam o post, cliquem no logotipo e desfrutem mais do Tiago Dória Weblog. Tem um monte de outras novidades por lá.

trclivros01

(clique na imagem)

"Somente nesta semana, trombei 3 vezes com esse site. É o Trocando Livros, um site nacional de troca de livros. Parecido com o estrangeiro BookMooch.

Funciona de forma simples. Você cadastra os livros que quer trocar, recebe os pedidos das pessoas que querem seus livros, envia os mesmos a elas e, em troca, ganha créditos que você deve usar para pedir livros de outras pessoas.

O site é gratuito, você paga somente pela postagem dos livros no correio.

Conversei rapidinho por email com Arley Lobato, criador do Trocando Livros. Ele falou que o conceito surgiu em outubro do ano passado e que o site conta com mais de 5 mil usuários e 7 mil livros cadastrados. Apesar do crescimento, ele contou que ainda não tem idéia de como lucrar financeiramente com o serviço."

red and white spiraled ribbon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.