25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

TPM (tensão pré-menstrual) pode não ser o monstro que parece (Boletim RH)

. O site do Canal RH dispensa apresentação. Este é o segundo post que publico com o boletim deles na íntegra, conforme recebi por e-mail, como assinante que sou. Recomendo que explorem à vontade e visitem a homepage. Se forem "do ramo" assinem o site e a newsletter para receberem o boletim. É gratuito. Todos os links estão disponíveis. É tudo de primeira classe. Confiram.



(clique sobre o logotipo e conheça o boletim na íntegra)
Canal Rh
Gestão
Consumo
Carreira
Empreendedorismo
Grupos Informais
Rede social na empresa estimula ideias e a inovação
O Orkut foi um grande laboratório para entender o comportamento das pessoas diante da rede. Agora, empresas como a IBM criam suas próprias redes sociais para incentivar a troca de ideias. Hoje, grande parte das inovações implantadas em seus produtos baseia-se em respostas que surgem de discussões propostas nesses espaços. Em 2008, as redes sociais criadas dentro da IBM foram responsáveis pelo surgimento de mais de 45 mil sugestões.

Marisa Torres
editora de Conteúdo
Leia reportagem completa

Remuneração aberta
Os relatórios de Relações com Investidores (RI) já revelam os valores dos salários de todos os altos executivos no exterior. Até o dia 30 de março, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Brasil tem consulta pública sobre a abertura de dados do gênero nos balanços das empresas brasileiras. O assunto é tema de artigo de João Guilherme Alves.

Leia esta

As regras da transparência
Para criar um modelo de relatório de sustentabilidade capaz de prestar contas, de forma ampla, sobre as atividades das empresas, foi criada, em 2007, a Global Reporting Iniciative. Produzir um relatório de sustentabilidade nos moldes da GRI é uma oportunidade para a empresa observar os indicadores, mensurar riscos e oportunidades, e aprimorar suas atividades.

Leia esta
TPM do bem
A tão famosa - e incompreendida - tensão pré-menstrual pode não ser o monstro que parece. Esta é a tese do
ginecologista Eliezer Berenstein. Segundo ele, no período pré-menstrual, as mulheres têm aguçadas características demandadas no mercado de trabalho, como assertividade, criatividade e organização. Em resumo, “a energia da TPM, se bem canalizada, é muito positiva”.
Leia esta
Canal Rh em Revista
Casos trabalhistas bizarros na Justiça Entrevistas em vídeo







blue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.