19 DE ABRIL DE 2024 – 6ª FEIRA - DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Conheçam um exemplo de competência e inteligência policiais a serviço do público.

http://3.bp.blogspot.com/_MCx1mwu0Fr0/SGc8KQ0Aj3I/AAAAAAAABe8/y-gIdxEmBvY/s400/aviso.gif

.......... A imagem abaixo é a comprovação da qualidade e da competência técnica dos policiais da 10ª Delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal. Especificamente.


.......... O folheto, distribuído de casa em casa pelo Conselho Comunitário de Segurança do Lago Sul, bairro de classe média alta, em Brasília, divulga uma iniciativa isolada da 10ª DP como é conhecida a delegacia que dá cobertura à região.


.......... Simplesmente eles desenvolveram (na verdade um grupo de profissionais liderado por um delegado) um sistema de alarme gratuito que conecta um número de telefone celular qualquer à central da delegacia para ser acionado, por uma única tecla, em casos de alarme. E é inteiramente gratuito.


.......... Ou seja, o que as empresas de segurança fazem por uma taxa mensal que gira em torno de R$ 100,00 por mês a 10ª DP faz gratuitamente. É só levar o celular na delegacia que eles o habilitam.


.......... A pergunta que não quer calar é a seguinte:

  • Por que TODAS as delegacias de polícia do Distrito Federal e de qualquer outro lugar não adotam o mesmo procedimento? O software está disponível e não tem complicação nenhuma para ser instalado em qualquer computador, segundo fui informado por policiais da 10ª DP.

.......... Respostas com o governo do DF. Não quero nem pensar que isto não seja feito para não ferir os intere$$ES das empresas que disponibilizam o mesmo serviço (ou similar) e cobram por ele, inclusive aos próprios órgãos públicos.

.......... De qualquer forma ai está a divulgação de uma atitude da polícia que deveria ser mais difundida pela mídia. O sistema funciona; já existem centenas de telefones conectados e a delegacia do Lago Sul continua convidando os moradores a cadastraram-se. Espero que não haja "contravapor" na iniciativa destes policiais que só merecem elogios dos cidadãos aos quais eles atendem.



Digitalizar0001

<span class=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.