||| 22 de fevereiro DE 2026 ||| domingo ||| "Dia do pensamento." ||| "O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete". (Aristóteles) |||

Bem vindo

Bem vindo

Dia Internacional do Maçom, instituído em data de 22 de fevereiro por ocasião da Reunião Anual dos Grãos-Mestres das Grandes Lojas da América do Norte (Canadá, México e Estados Unidos) realizada nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro do ano de 1994, quando o Grão-Mestre da Grande Loja Regular de Portugal, Irmão Fernando Paes Coelho Teixeira, sugeriu que no dia 22 de fevereiro fosse comemorado o Dia Internacional do Maçom em homenagem à data de nascimento de George Washington. Por ocasião dessa reunião, que teve a presença, dentre outros, da Grande Loja Unida da Inglaterra, da Grande Loja Nacional Francesa, do Grande Oriente da Itália, da Grande Loja das Filipinas, Grande Loja Regular da Grécia, de Portugal, inclusive do Grande Oriente do Brasil pelo seu Grão-Mestre Geral, saudoso Irmão Francisco Murilo Pinto, ao encerramento da assembleia, houve a concordância de que ficasse estabelecido, a partir daí, o Dia Internacional do Maçom a 22 de fevereiro homenageando assim o Irmão George Washington, fato que seria então comemorado por todas as Obediências Regulares.


François-Marie Arouet (21 de novembro de 1694 — 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu pseudônimo M. de Voltaire, ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo — especialmente à Igreja Católica Romana — e à escravidão. Voltaire defendia a liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado. Voltaire foi um escritor versátil e prolífico, produzindo obras em quase todas as formas literárias, incluindo peças de teatro, poemas, romances, ensaios, histórias e exposições científicas. Ele escreveu mais de vinte mil cartas e dois mil livros e panfletos. Voltaire foi um dos primeiros autores a se tornar conhecido e comercialmente bem-sucedido internacionalmente. Ele era um defensor declarado das liberdades civis e estava em constante risco com as rígidas leis de censura da monarquia católica francesa. Suas polêmicas satirizavam a intolerância, o dogma religioso e as instituições francesas de sua época. Sua obra mais conhecida e magnum opus, Cândido, ou O Otimismo, é uma novela que comenta, critica e ridiculariza muitos eventos, pensadores e filosofias de seu tempo. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire}


domingo, 15 de fevereiro de 2009

Conheçam um exemplo de competência e inteligência policiais a serviço do público.

http://3.bp.blogspot.com/_MCx1mwu0Fr0/SGc8KQ0Aj3I/AAAAAAAABe8/y-gIdxEmBvY/s400/aviso.gif

.......... A imagem abaixo é a comprovação da qualidade e da competência técnica dos policiais da 10ª Delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal. Especificamente.


.......... O folheto, distribuído de casa em casa pelo Conselho Comunitário de Segurança do Lago Sul, bairro de classe média alta, em Brasília, divulga uma iniciativa isolada da 10ª DP como é conhecida a delegacia que dá cobertura à região.


.......... Simplesmente eles desenvolveram (na verdade um grupo de profissionais liderado por um delegado) um sistema de alarme gratuito que conecta um número de telefone celular qualquer à central da delegacia para ser acionado, por uma única tecla, em casos de alarme. E é inteiramente gratuito.


.......... Ou seja, o que as empresas de segurança fazem por uma taxa mensal que gira em torno de R$ 100,00 por mês a 10ª DP faz gratuitamente. É só levar o celular na delegacia que eles o habilitam.


.......... A pergunta que não quer calar é a seguinte:

  • Por que TODAS as delegacias de polícia do Distrito Federal e de qualquer outro lugar não adotam o mesmo procedimento? O software está disponível e não tem complicação nenhuma para ser instalado em qualquer computador, segundo fui informado por policiais da 10ª DP.

.......... Respostas com o governo do DF. Não quero nem pensar que isto não seja feito para não ferir os intere$$ES das empresas que disponibilizam o mesmo serviço (ou similar) e cobram por ele, inclusive aos próprios órgãos públicos.

.......... De qualquer forma ai está a divulgação de uma atitude da polícia que deveria ser mais difundida pela mídia. O sistema funciona; já existem centenas de telefones conectados e a delegacia do Lago Sul continua convidando os moradores a cadastraram-se. Espero que não haja "contravapor" na iniciativa destes policiais que só merecem elogios dos cidadãos aos quais eles atendem.



Digitalizar0001

<span class=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.