13 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| Dia Nacional do Forró ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível, crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

Hoje celebramos o Dia do Forró, ritmo que nasceu no Nordeste e se tornou símbolo da cultura brasileira. Com zabumba, triângulo e sanfona, o forró embala festas, aquece corações e mantém viva a tradição de mestres como Luiz Gonzaga. Registrar o Dia do Forró é reconhecer sua importância como patrimônio cultural e reafirmar o compromisso de manter viva essa expressão popular que conecta gerações. Viva o forró, viva nossa cultura!


Luiz Gonzaga do Nascimento (Exu, 13 de dezembro de 1912 – Recife, 2 de agosto de 1989) foi um cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro. Também conhecido como o Rei do Baião, foi considerado uma das mais completas, importantes e criativas figuras da música popular brasileira. Cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo (conjunto básico dos cantores de baião, que ele mesmo definiu), levou para todo o país a cultura musical do nordeste, como o baião, o xaxado, o xote e o forró pé de serra. Suas composições também descreviam a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino. Era torcedor declarado do Santa Cruz Futebol Clube. Luiz Gonzaga ganhou notoriedade com as antológicas canções "Asa Branca" (1947), "Juazeiro" (1948) e "Baião de Dois" (1950). (https://pt.wikipedia.org/wiki/Luiz_Gonzaga)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O discurso de um líder

http://thumbs.dreamstime.com/thumb_269/12107894777e69Q1.jpg
Este vídeo foi postado pelo blog em fins de setembro de 2007, nos primórdios do projeto da Oficina de Gerência. Eu ainda estava longe de conhecer a "tecnologia blogueira" que atualmente detenho (pouca, mas dá para o meu consumo).
É uma mensagem sensacional! Muitos a conhecem, mas não custa exibi-la de novo. Aprendi que ao longo do tempo muito material de primeira qualidade não é divulgado mais que uma vez e muitos possíveis interessados perdem a oportunidade de conhecer coisas maravilhosas por não estarem naquele momento e naquele dia presentes para ouvir ou assistir.
Com base nessa premissa reapresento (na verdade edito e transfiro o post de setembro para cá) o vídeo que é parte de um filme de guerra sensacional (esqueci o nome agora...) onde Mel Gibson interpreta um comandante militar, um líder, que vai levar seus soldados para a frente de batalha e fala para eles antes da partida.
Prestem atenção ao texto. É fascinante e com a interpretação forte de Gibson leva a todos a sentirem aquela ponta de emoção que quem gostaria de fazer parte da cena. Confiram.




http://image008.mylivepage.com/chunk8/84030/100/barra_animada74.gif

Um comentário:

  1. Oiêee!!!
    Deixei um mimo no Xeret@ prá vc.
    Bom final de semana.

    http://newxereta.blogspot.com/2009/02/mais-mimos-que-beleza.html

    Beijocas.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.