06 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA internacional da preguiça ||| A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Preguiça celebra-se a 7 de novembro. O intuito do Dia Internacional da Preguiça é lembrar que o descanso é importante para o bem-estar da pessoa, sendo por vezes melhor descansar e não fazer mesmo nada, do que insistir em fazer algo. Apesar de todas as segundas-feiras parecerem o dia da preguiça, a verdade é que existe um dia especial para esta capacidade de ser incapaz. Aproveite o dia para explorar a arte de não fazer nada, o "dolce far niente". O segredo do dia da preguiça é pensar que ao não fazer nada, a pessoa está a fazer algo. Uma sugestão de atividade para este dia, onde poupar energias é uma obrigação, é deitar-se na relva suave e admirar o andar das nuvens com um sorriso no rosto. Caso chova, pode-se deitar dentro de casa, num bom colchão ou sofá. O trabalho e as obrigações ficam para os outros dias do ano.


François-Marie Arouet (francês: 21 de novembro de 1694 — 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu pseudônimo M. de Voltaire, (francês, ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo — especialmente à Igreja Católica Romana — e à escravidão. Voltaire defendia a liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado.(https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O discurso de um líder

http://thumbs.dreamstime.com/thumb_269/12107894777e69Q1.jpg
Este vídeo foi postado pelo blog em fins de setembro de 2007, nos primórdios do projeto da Oficina de Gerência. Eu ainda estava longe de conhecer a "tecnologia blogueira" que atualmente detenho (pouca, mas dá para o meu consumo).
É uma mensagem sensacional! Muitos a conhecem, mas não custa exibi-la de novo. Aprendi que ao longo do tempo muito material de primeira qualidade não é divulgado mais que uma vez e muitos possíveis interessados perdem a oportunidade de conhecer coisas maravilhosas por não estarem naquele momento e naquele dia presentes para ouvir ou assistir.
Com base nessa premissa reapresento (na verdade edito e transfiro o post de setembro para cá) o vídeo que é parte de um filme de guerra sensacional (esqueci o nome agora...) onde Mel Gibson interpreta um comandante militar, um líder, que vai levar seus soldados para a frente de batalha e fala para eles antes da partida.
Prestem atenção ao texto. É fascinante e com a interpretação forte de Gibson leva a todos a sentirem aquela ponta de emoção que quem gostaria de fazer parte da cena. Confiram.




http://image008.mylivepage.com/chunk8/84030/100/barra_animada74.gif

Um comentário:

  1. Oiêee!!!
    Deixei um mimo no Xeret@ prá vc.
    Bom final de semana.

    http://newxereta.blogspot.com/2009/02/mais-mimos-que-beleza.html

    Beijocas.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.