15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

As férias do chefe (Dri Naves)

Trago-lhes mais um texto da Adriana (Dri) Naves, do Business Woman Blog. Como sempre, um assunto oportuno, dirigido (principalmente) ao público feminino das corporações e com muito bom humor e elegancia, marcas da autora.

Dicas de comportamento são o ponto forte dos artigos da Dri Naves e neste, ela dá algumas, bem oportunas, sobre o que deve fazer um funcionário que vai responder pela chefia, quando o chefe titular sai de férias. Situação muito comum nesse período de final de ano.

Eu mesmo já passei por esta circunstância muitas vezes e tive, nos ultimos anos que substituir o presidente da empresa onde trabalhava. Tudo que a Adriana diz no texto abaixo é verdadeiro e ainda tem mais outros pequenos detalhes que vou deixar para explorar depois, em novo artigo, pois o tema não se esgota aqui, obviamente.

Não deixem de ler o texto - curto (Ah! Que inveja desse pessoal que sabe dizer muito escrevendo pouco...) e cheio de verdades.

Aproveitem para visitar o blog da Adriana Naves clicando no logotipo que coloquei no início do post. Com certeza, como eu, quem não o conhece vai se apaixonar e coloca-lo como destaque no seu próprio blog.



businesswomanblog002
.
AS FÉRIAS DO CHEFE




"Seu chefe saiu de férias. Já sei que a primeira coisa que se passou pela sua cabeça foi:
  • “ufaaaaaaaaaaaaaaa! Terei uns dias de sossego!”
E sim, é a mais pura verdade. As férias do chefe são tão preciosas qto as nossas. Temos só que ficar espertas com algumas armadilhas:

1. Não amolecer
2. Saber correr riscos
3. Administrar impasses

O “não amolecer” vc já sabe. A gente pega mesmo mais leve na ausência do chefe. É válido e pertinente. Vc só não pode deixar tudo pra última hora, pois é bem provável que surjam imprevistos e correrias desnecessárias.

Nas férias do chefe o mercado continua quente e podem surgir oportunidades e decisões que não podem esperar pelo retorno do seu superior. Não tenha medo e ouse. Calcule os riscos e tome as decisões por ele. Consulte os pares do seu chefe ou recorra ao próximo nível hierárquico, documente todo o processo de consulta e só não deixe passar uma oportunidade que pode ser valiosa. Garanto que vc não será repreendida. Seu chefe faria a mesma coisa.

Neste período vc tb poderá ter que resolver alguns impasses, principalmente entre seus pares. Quando o chefe não está presente para resolver os conflitos internos, os subordinados tendem a querer mostrar as asinhas uns para os outros. Aqui vale o jogo de cintura, mas cuidado para não dar uma de chefe de todos. Muitas vezes vale esperar o chefe voltar do quê se desentender seriamente com seus pares." (Enviada por Dri Naves)

red and white spiraled ribbon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.