25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Mais um "Homem de Cro-Magnon é encontrado em terras de Israel. Arqueologia fez uma grande descoberta (1988.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
18 de fevereiro de 1988 — Descoberta arqueológica em Israel
Jornal do Brasil: Descoberta pode mudar arqueologia
Arqueólogos franceses e israelenses encontraram restos de um homem moderno, que viveu no território correspondente ao atual estado de Israel há cerca de 92 mil anos. Os ossos são típicos do Homem de Cro-Magnon e foram descobertos em uma caverna perto de Nazaré. A descoberta alterou antigas concepções sobre a origem e as migrações do homem primitivo, como, por exemplo, a crença de que os primeiros homens modernos chegaram ao Oriente Próximo há apenas 40 mil anos.
O Homem de Cro-Magnon e o Homem de Neandertal são considerados representantes do Homo sapiens pré-histórico. Segundo os antropólogos, os Neandertal e os Cro-Magnon encontraram-se há cerca de 40 mil anos. Os dois grupos competiram entre si durante 10 mil anos, e o Homem de Neandertal foi extinto.
Os primeiros resquícios do Homem de Cro-Magnon foram descobertos em 1868 numa gruta da localidade do mesmo nome, na região de Dordonha, Sul da França. Não se sabe ao certo durante quanto tempo a população de Cro-Magnon existiu nem o que aconteceu aos seus integrantes. Sabe-se, no entanto, que produziram as primeiras obras de arte da pré-história. As pinturas refinadas, encontradas nas paredes das cavernas mostram a habilidade do grupo. Eles também fabricavam utensílios para caçar e pescar, e cozinhavam os alimentos. Inventaram a agulha de osso, que era usada para costurar roupas, feitas de peles de animais.
Os fósseis do Homem de Neandertal foram descobertos em 1856, perto da aldeia alemã do mesmo nome, três anos antes da publicação de A origem das espécies, de Charles Darwin. 
O crânio achado pelos arqueólogos era parecido com o de um macaco, só que mais volumoso.

  

Um comentário:

  1. os antigos seres humanos eram muita mais dotados de inteligência comparados os atuais.
    podemos até supor que por sua capacidade intelectual serem mais elevadas,fato que é comprovado por sua quantidade de massa cefálica,deduzindo a sua poderosa capacidade de armazenar informações,consequentemente nao necessitavam de escritas.as informações eram passadas oralmente de pai para filho.a passagem dos tempos fazem com que os seres humanos venham a degradação mental e física.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.