15 DE JULHO DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo


José Julián Martí Pérez (Havana, 28 de janeiro de 1853 — Dos Ríos, 19 de maio de 1895) foi um político nacionalista, intelectual, jornalista, ensaísta, tradutor, professor, editor, poeta e maçom cubano, considerado um herói nacional cubano por causa de seu papel na libertação de seu país da Espanha. Ele também foi uma figura importante na literatura hispanófona. Foi muito politicamente ativo e é considerado um importante filósofo e teórico político. Através de seus escritos e atividade política, ele se tornou um símbolo da tentativa de independência de Cuba do Império Espanhol no século XIX, e é conhecido como o "Apóstolo da Independência Cubana" (em seu país natal, também chamado como «El apóstol»). Foi criador do Partido Revolucionário Cubano (PRC) e organizador da Guerra de 1895 ou Guerra Necessária. Seu pensamento transcendeu as fronteiras de sua Cuba natal para adquirir um caráter universal. Desde a adolescência, dedicou sua vida à promoção da liberdade, independência política para Cuba e independência intelectual para todos os hispano-americanos; sua morte foi usada como um grito pela independência cubana da Espanha tanto pelos revolucionários cubanos quanto pelos cubanos anteriormente relutantes em iniciar uma revolta.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Decifre esta mensagem... Você é capaz.

http://static-p4.fotolia.com/jpg/00/05/57/79/400_F_5577932_p1kQ0SvAvOzfhEao9ADPqbw96QR1pl5V.jpg


Nem vou me dar ao trabalho de comentar sobre este vídeo. Ele é (muito) expressivo e farto,apesar de curto (pouco mais que um minuto) para retratar diversas situações vivenciadas em nossos cotidianos. E não só no mundo corporativo. Nas nossas vidas comuns também.

Assistam e procurem praticar o exercício de refletir sobre determinadas pessoas (quem sabe até você mesmo) que fizeram o mesmo que um dos corredores do desenho animado.

Por que ele fez o que fez? O que deveria ter feito? Qual o preço que as pessoas que agem como ele pagam por agirem daquela forma? Qual a responsabilidade do seu oponente no seu gesto? E por ai afora.

Há um sem número de insigths que podem surgir se você se der ao trabalho de não assistir a animação como se fosse um simples espectador. Seja um analista, incorpore um dos personagens (inclusive o juiz de partida). Aonde você se encaixa? E o seu chefe, quem seria? E o seu marido ou esposa? Pense no amigo do peito; ele está no desenho? E... Chega! Clique no play e comece a se divertir e... jogar.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.