25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Novidade: Bloomframe é janela e... varanda (ao mesmo tempo)

Uma janela que se transforma em uma pequena varanda acionada por um sistema hidráulico.
Ótima idéia!
Se tiver viabilidade econômica vai fazer o maior sucesso nas áreas da arquitetura, construção e decoração. Vale a pena conhecer. Coloquei também o logotipo da empresa que comercializa o produto e um vídeo (está no YouTube) com a animação do produto em funcionamento.



"Imaginem a sensação de olhar para uma fachada de um edifício só com janelas e, de um momento para o outro, passarmos a ver varandas em lugar de janelas. E melhor ainda, um mosaico de varandas e janelas que muda constantemente como um outdoor publicitário. A partir de agora isso vai ser possível graças a um invento patenteado pelo atelier holandês Hofman Dujardin Architects: Bloomframe. Um sistema simples mas engenhoso que é, no fundo, uma janela modular que se transforma numa varanda ou, dito de outra maneira, uma varanda dinâmica.

Os seus autores conceberam o sistema de forma inteligente. A Bloomframe pode adaptar-se tanto a novos como a velhos edifícios e é especialmente vocacionada para apartamentos compactos em zonas urbanas de grande densidade. O protótipo foi distinguido com vários premios internacionais de design (entre os quais o muito prestigiado red dot award) e, após uma bateria de teste destinados a verificar o seu nível de segurança, entrou finalmente em produção este ano. Neste momento comercializa-se em várias dimensões e cores, dando um novo aspecto e dinamismo às nossas cidades."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.