15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Novidade: Bloomframe é janela e... varanda (ao mesmo tempo)

Uma janela que se transforma em uma pequena varanda acionada por um sistema hidráulico.
Ótima idéia!
Se tiver viabilidade econômica vai fazer o maior sucesso nas áreas da arquitetura, construção e decoração. Vale a pena conhecer. Coloquei também o logotipo da empresa que comercializa o produto e um vídeo (está no YouTube) com a animação do produto em funcionamento.



"Imaginem a sensação de olhar para uma fachada de um edifício só com janelas e, de um momento para o outro, passarmos a ver varandas em lugar de janelas. E melhor ainda, um mosaico de varandas e janelas que muda constantemente como um outdoor publicitário. A partir de agora isso vai ser possível graças a um invento patenteado pelo atelier holandês Hofman Dujardin Architects: Bloomframe. Um sistema simples mas engenhoso que é, no fundo, uma janela modular que se transforma numa varanda ou, dito de outra maneira, uma varanda dinâmica.

Os seus autores conceberam o sistema de forma inteligente. A Bloomframe pode adaptar-se tanto a novos como a velhos edifícios e é especialmente vocacionada para apartamentos compactos em zonas urbanas de grande densidade. O protótipo foi distinguido com vários premios internacionais de design (entre os quais o muito prestigiado red dot award) e, após uma bateria de teste destinados a verificar o seu nível de segurança, entrou finalmente em produção este ano. Neste momento comercializa-se em várias dimensões e cores, dando um novo aspecto e dinamismo às nossas cidades."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.