01 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DO SAMBA ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional do Samba ou Dia do Samba é comemorado anualmente em 2 de dezembro. O Brasil é conhecido internacionalmente pelo samba, um estilo musical e de dança típico do país. O Carnaval é a festividade onde o samba se popularizou virando o ritmo oficial da festa, principalmente com os desfiles das escolas de samba. O samba é apreciado pelos brasileiros em todo território nacional, porém, tradicionalmente, o ritmo tornou-se “marca registrada” do Rio de Janeiro e da Bahia. Em 2005, o samba de roda se tornou obra-prima do patrimônio oral e imaterial da humanidade pela Unesco. Esta manifestação brasileira foi o primeiro gênero musical do país a receber este título.


Confúcio (551–479 a.C.) foi um filósofo chinês que viveu no Estado de Lu. Defendia valores como moralidade, justiça e respeito às tradições. Seus ensinamentos, reunidos nos Analectos, deram origem ao Confucionismo, que moldou a cultura e a política da China por séculos.

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Destaque de Blog - "Portal Phoenix"

.

Quer conhecer um blog absolutamente jovem e inteligente? Então dê um clique aqui ou na imagem e vá direto ao Portal Phoenix. O "dono do pedaço" é o "Lord Phoenix" (olha o brasão do cara ai do lado!).

O Portal é de entretenimento. Nem vou comentar muito sobre ele. Só digo duas coisinhas. (1) Eu entro lá todos os dias para saber o que rolou de novidades na internet e (2) o blog tem apenas 168 dias de existência e já está chegando às 11.000 visitas.

Olha só o "cardápio" de atrações: Clipes & Vídeos, Esculturas Incríveis, Amizade e Namoro, Cinema, Mercado de Trabalho, Dinheiro, Casos Reais, Jogos, Webmasters, Universo Hacker, e Horóscopo.

Mas o que eu gosto mais do blog é a jovialidade e a garra do Lorde Phoenix. Só o conheço virtualmente. De vez em quando ele dá o ar da graça aqui na Oficina, mas sempre que o faz marca a passagem com comentários inteligentes e "descolados" (será que a expressão ainda está na moda?). Chega de papo. Vá lá e confira. O cara é bom!

.

Um comentário:

  1. Poxa.. não sei nem o que dizer... muito obrigado mesmo pelo carinho... conseguiu me deixar sem graça... rsrs. Já o considero parceiro do Portal! Forte Abraço!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.