15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Para começar bem o dia...um momento de beleza.

Eu amo as mandalas e adoro ve-las. Principalmente aquelas lindas, plácidas, coloridas... Sempre tive desenhos de mandalas sob os vidros nas minhas mesas de trabalho.
Esta é a imagem da capa de um livro sobre Mandalas, da escritora e taróloga Celina Fioravanti. Já coloquei, aqui no blog, um post sobre mandalas e vou continuar publicando. Clique a seguir para recordar: Mandalas para acalmar a Oficina.
Comprei o livro com o objetivo de "soltar" as mandalas aqui, como se fossem "balões de tranquilidade", sugerindo momentos de meditação e reflexão para os visitantes do blog. Será algo assim como "música e vídeo ambientes" no galpão da Oficina de Gerência.
Novamente, volto a publicar um vídeo que "capturei" do CD que acompanha o livro. Desta "produzi" (produzi é ótima!) fiz um filme com uns 4 minutos e meio de belíssimas imagens e uma melodia suave e relaxante.
.
Quando o trabalho estiver demais, a pressão for muito forte e o chefe estiver "pegando pesado", entre na Oficina de Gerência e ponha os vídeos de mandalas para rodar; é só clicar no marcador Mandalas .
Se você se sentir calmamente energizado com as mandalas, então aconselho comprar o livro. Clique
aqui para ter mais informações. Bom proveito.
.
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.