Segundo dados da Unicef, entre 2016 e 2020, 35 mil crianças e adolescentes de 0 a 19 anos foram mortos de forma violenta no Brasil – uma média de 7 mil por ano. Além disso, de 2017 a 2020, 180 mil sofreram violência sexual – aproximadamente 45 mil por ano.

 

16 DE ABRIL DE 2024 – 3ª FEIRA


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 27 de abril de 2008

Dicas para Falar em Público (4)

O primeiro volume da série "Falar em Público - Segredos e e Estratégias", apresentado pelo Professor Rodrigo Cardoso se encerra com os dois vídeos colocados abaixo. Veja os anteriores clicando no link Falar em Público .
Nos vídeos ele, no primeiro, aborda o tema "É hora do show: o que fazer durante a sua apresentação" e o segundo vídeo do post é apenas o resumo e o encerramento do primeiro volume da série.
Tenho insistido, aqui no blog, que desenvolver a habilidade de falar bem em público é fundamental para os executivos que pretendem fazer carreiras de liderança. Cursos como este e muito, muito material na Internet/Google pode ser acessado para complementar o as pesquisas de quem estiver interessado.
. .
.......
.
.
No último post da série, coloquei após o vídeo, um texto recolhido na Internet sobre falar em público. Foi muito bem recebi. Por isto repito a fórmula. Abaixo está um texto que copiei do site da Artvox - que é uma empresa dedicada ao tópico em foco - dando conselhos e novas dicas. Não coloquei o artigo todo, só o trecho inicial, mas quem estiver interessado em só clicar no link indicado ao final do post.
.
APRESENTAÇÕES EM PÚBLICO (artvox.com.br)
.
. O SEGREDO: Não basta saber o que se quer falar. O mais importante é saber como falar.

. DOMINANDO A ARTE: Saber falar em público não é um dom, é uma arte. Isso significa que qualquer pessoa tem condições de aprender. Em alguns casos, é indicado procurar um bom treinamento, para ter a oportunidade de conhecer técnicas que propiciem uma comunicação mais clara, espontânea e bem organizada.
.MEDO EU? Costumo dizer que ninguém tem medo de falar em público. Na verdade, as pessoas têm medo de errar em público. Falar em público é um privilégio. É uma oportunidade ímpar de se destacar, de mostrar sua competência e profissionalismo.
.DIDÁTICA: O Dr. Bruce Wilkinson diz:"O teste mais importante da eficiência de um professor é o desempenho de seus alunos".O bom comunicador é aquele que, além de compartilhar informação, sabe motivar e envolver os seus interlocutores..." (para continuar a ler o artigo clique aqui)
.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
.

Ao lado está a imagem da identidade visual do site do Professor Rodrigo Cardoso. No site (clique sobre a imagem) a informação sobre o consultor diz o seguinte:
Engenheiro formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP)
• Pós graduado em Psicologia - FACIS IBHE - SP
• Leader Coach pela Institute for International Research & Crescimentum
• Master Practitioner em programação neuroligüística pela SBPNL
• Treinado pela Robbins Research International - EUA e Austrália
• Está entre os 12 primeiros profissionais a completar a trilogia de treinamentos: "Blue, Red and Purple" na Matrix University
• Autor de diversos artigos na área de motivação, sucesso, desenvolvimento pessoal e profissional
• Professor de Planejamento Estratégico, Negociação, Vendas, Atendimento ao Cliente, Liderança, Oratória e Motivação
• Livros publicados: “A Resposta do Sucesso Está Em Suas Mãos”, pela editora Resultado
• “Faça Diferente, Faça a Diferença”, pela editora Record
• “Ganhando Mais”, pela Editora Fundamento em co-autoria com o neozelandês Ian Brooks
• “Gigantes da Liderança” e “Gigantes da Motivação”, juntamente com outros autores e idealizado por Raul Candeloro, Rodrigo Cardoso foi lembrado entre os 25 nomes mais requisitados no Brasil quando o assunto é Motivação e Liderança
.

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.