09 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 3ª feira ||| Dia da Criança com Deficiência ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível, crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Criança com Deficiência é comemorado em 9 de dezembro, uma data para focar na conscientização, inclusão e melhoria da qualidade de vida dessas crianças, promovendo o respeito e garantindo oportunidades iguais de desenvolvimento, aprendizado e participação plena na sociedade, com um foco especial na reabilitação e acessibilidade.


Alfred Louis Charles de Musset (Paris, 11 de Dezembro de 1810 – Paris, 2 de Maio de 1857) foi um poeta, novelista e dramaturgo francês do século XIX, um dos expoentes mais conhecidos do período literário conhecido como Romantismo. Diz-se que ele foi "o mais clássico dos românticos e o mais romântico dos clássicos". O seu estilo influenciou profundamente a literatura europeia, tendo surgido múltiplos seguidores, entre os quais se conta o poeta português Fausto Guedes Teixeira, o expoente máximo do neo-romantismo na poesia lusófona. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Alfred_de_Musset)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quinta-feira, 3 de abril de 2008

O drama dos jovens para escolher a profissão certa.

Este é um vídeo capturado da Globo Vídeos sobre a série de reportagens que foram apresentadas no Jornal Hoje (ou ainda estão sendo, salvo engano) a respeito das escolhas dos jovens estudantes brasileiros.
Nesta, a matéria aborda a escolha da profissão. Um dos momentos mais difíceis, decisivos e dramáticos para nossos filhos, sobrinhos, netos, amigos e todos quantoS ainda não passaram ou tenham que assistir alguém querido ter que atravessar este "Rubicão".
Achei oportuno trazer o a questão ao blog, pelo tema que tem tudo a ver com o mundo corporativo e também por tratar de assunto referido aos jovens, um dos principais grupos de "clientes" da Oficina de Gerência. Confiram.
.

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
.


.°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Um comentário:

  1. Tive a oportunidade de assistir algumas dessas reportagens... Realmente é um momento muito difícil... Tive amigos que desistiram do curso de administração pela metade e não eram adolescentes mais não! Fique com Deus e ahhh... Tem premiação dupla para você em meu Blog. Um selo e um meme. Mas para facilitar, não indiquei o Ronaldo ao meme e abri seu leque de opções... Beijos

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.