Segundo dados da Unicef, entre 2016 e 2020, 35 mil crianças e adolescentes de 0 a 19 anos foram mortos de forma violenta no Brasil – uma média de 7 mil por ano. Além disso, de 2017 a 2020, 180 mil sofreram violência sexual – aproximadamente 45 mil por ano.

 

16 DE ABRIL DE 2024 – 3ª FEIRA


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 3 de abril de 2008

O drama dos jovens para escolher a profissão certa.

Este é um vídeo capturado da Globo Vídeos sobre a série de reportagens que foram apresentadas no Jornal Hoje (ou ainda estão sendo, salvo engano) a respeito das escolhas dos jovens estudantes brasileiros.
Nesta, a matéria aborda a escolha da profissão. Um dos momentos mais difíceis, decisivos e dramáticos para nossos filhos, sobrinhos, netos, amigos e todos quantoS ainda não passaram ou tenham que assistir alguém querido ter que atravessar este "Rubicão".
Achei oportuno trazer o a questão ao blog, pelo tema que tem tudo a ver com o mundo corporativo e também por tratar de assunto referido aos jovens, um dos principais grupos de "clientes" da Oficina de Gerência. Confiram.
.

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
.


.°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Um comentário:

  1. Tive a oportunidade de assistir algumas dessas reportagens... Realmente é um momento muito difícil... Tive amigos que desistiram do curso de administração pela metade e não eram adolescentes mais não! Fique com Deus e ahhh... Tem premiação dupla para você em meu Blog. Um selo e um meme. Mas para facilitar, não indiquei o Ronaldo ao meme e abri seu leque de opções... Beijos

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.