13 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| Dia Nacional do Forró ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível, crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

Hoje celebramos o Dia do Forró, ritmo que nasceu no Nordeste e se tornou símbolo da cultura brasileira. Com zabumba, triângulo e sanfona, o forró embala festas, aquece corações e mantém viva a tradição de mestres como Luiz Gonzaga. Registrar o Dia do Forró é reconhecer sua importância como patrimônio cultural e reafirmar o compromisso de manter viva essa expressão popular que conecta gerações. Viva o forró, viva nossa cultura!


Luiz Gonzaga do Nascimento (Exu, 13 de dezembro de 1912 – Recife, 2 de agosto de 1989) foi um cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro. Também conhecido como o Rei do Baião, foi considerado uma das mais completas, importantes e criativas figuras da música popular brasileira. Cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo (conjunto básico dos cantores de baião, que ele mesmo definiu), levou para todo o país a cultura musical do nordeste, como o baião, o xaxado, o xote e o forró pé de serra. Suas composições também descreviam a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino. Era torcedor declarado do Santa Cruz Futebol Clube. Luiz Gonzaga ganhou notoriedade com as antológicas canções "Asa Branca" (1947), "Juazeiro" (1948) e "Baião de Dois" (1950). (https://pt.wikipedia.org/wiki/Luiz_Gonzaga)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quinta-feira, 3 de abril de 2008

O drama dos jovens para escolher a profissão certa.

Este é um vídeo capturado da Globo Vídeos sobre a série de reportagens que foram apresentadas no Jornal Hoje (ou ainda estão sendo, salvo engano) a respeito das escolhas dos jovens estudantes brasileiros.
Nesta, a matéria aborda a escolha da profissão. Um dos momentos mais difíceis, decisivos e dramáticos para nossos filhos, sobrinhos, netos, amigos e todos quantoS ainda não passaram ou tenham que assistir alguém querido ter que atravessar este "Rubicão".
Achei oportuno trazer o a questão ao blog, pelo tema que tem tudo a ver com o mundo corporativo e também por tratar de assunto referido aos jovens, um dos principais grupos de "clientes" da Oficina de Gerência. Confiram.
.

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
.


.°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Um comentário:

  1. Tive a oportunidade de assistir algumas dessas reportagens... Realmente é um momento muito difícil... Tive amigos que desistiram do curso de administração pela metade e não eram adolescentes mais não! Fique com Deus e ahhh... Tem premiação dupla para você em meu Blog. Um selo e um meme. Mas para facilitar, não indiquei o Ronaldo ao meme e abri seu leque de opções... Beijos

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.