4 DE JULHO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UMIDOS DA AMÉRICA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo

4 de julho é o Dia da Independência dos Estados Unidos, celebrado anualmente como um feriado nacional. É a data em que se comemora a assinatura da Declaração de Independência em 1776, marcando a separação das Treze Colônias Britânicas da América do Norte do domínio da Grã-Bretanha. O significado histórico do 4 de julho reside na Declaração de Independência, escrita principalmente por Thomas Jefferson e adotada pelo Segundo Congresso Continental. Este documento não apenas proclamou a independência, mas também estabeleceu os princípios e ideais pelos quais os colonos americanos lutaram, como a igualdade de todos os seres humanos, direitos inalienáveis como a vida, liberdade e busca da felicidade, e o consentimento dos governados como base do governo.


George Washington (Condado de Westmoreland, 22 de fevereiro de 1732 – Mount Vernon, 14 de dezembro de 1799) foi um líder político, militar, agricultor, empresário do tabaco e estadista norte-americano. Um dos Pais Fundadores dos Estados Unidos, foi o primeiro presidente daquele país de 1789 a 1797. Anteriormente, liderou as forças patriotas à vitória na Guerra de Independência. Presidiu a Convenção Constitucional de 1787, que elaborou a Constituição e estabeleceu o governo federal. Washington foi denominado o "Pai da Pátria" por conta de sua liderança na formação dos Estados Unidos. O legado político e cultural de George Washington perdurou como um dos líderes militares e políticos mais célebres da história da humanidade. (https://pt.wikipedia.org/wiki/George_Washington)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quinta-feira, 3 de abril de 2008

O drama dos jovens para escolher a profissão certa.

Este é um vídeo capturado da Globo Vídeos sobre a série de reportagens que foram apresentadas no Jornal Hoje (ou ainda estão sendo, salvo engano) a respeito das escolhas dos jovens estudantes brasileiros.
Nesta, a matéria aborda a escolha da profissão. Um dos momentos mais difíceis, decisivos e dramáticos para nossos filhos, sobrinhos, netos, amigos e todos quantoS ainda não passaram ou tenham que assistir alguém querido ter que atravessar este "Rubicão".
Achei oportuno trazer o a questão ao blog, pelo tema que tem tudo a ver com o mundo corporativo e também por tratar de assunto referido aos jovens, um dos principais grupos de "clientes" da Oficina de Gerência. Confiram.
.

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
.


.°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Um comentário:

  1. Tive a oportunidade de assistir algumas dessas reportagens... Realmente é um momento muito difícil... Tive amigos que desistiram do curso de administração pela metade e não eram adolescentes mais não! Fique com Deus e ahhh... Tem premiação dupla para você em meu Blog. Um selo e um meme. Mas para facilitar, não indiquei o Ronaldo ao meme e abri seu leque de opções... Beijos

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.