||| 08 de fevereiro DE 2026 ||| DOMINGO ||| fEVEREIRO rOXO E lARANJA ||| "O fraco nunca perdoa. O perdão é a característica do forte.” (Mahatma Gandhi) |||

Bem vindo

Bem vindo

O mês de fevereiro recebeu as cores roxo e laranja com o propósito de conscientizar a sociedade brasileira sobre Lupus, Mal de Alzheimer, Fibromialgia e Leucemia. Apesar de atingir um número significativo da população, muitas pessoas ainda não entendem as dificuldades vividas diariamente pelos pacientes portadores dessas doenças graves. Mas, nos próximos tópicos vamos explicar mais sobre cada uma delas. Fevereiro Roxo: o que é? O Fevereiro Roxo surgiu em 2014 para conscientizar a população em relação ao Lúpus, ao Alzheimer e à Fibromialgia. A campanha teve início em Uberlândia, Minas Gerais, e passou também a ser promovida por ONGs e pelo Governo Federal. Ainda que tenham diferentes sintomas e tratamentos, as três doenças têm uma coisa em comum: o fato de não possuírem cura. É por isso que o Fevereiro Roxo enfatiza tanto a importância do diagnóstico correto e precoce. Assim, o paciente tem acesso mais rápido a um tratamento eficaz que pode aumentar significativamente sua qualidade de vida.Fevereiro Laranja: o que é? O Laranja é a cor usada no mês de fevereiro para chamar atenção da população sobre a prevenção, diagnóstico e combate à leucemia, tipo de câncer mais frequente entre crianças e adolescentes. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) é que, entre 2023 e 2025, o Brasil tenha mais de 11 mil casos de Leucemia por ano. A informação pode ser encontrada no documento Estimativa 2023 – Incidência de Câncer no Brasil. Assim, para conscientizar o público sobre a doença e incentivar a doação de medula óssea, a Assembleia Legislativa de São Paulo criou a iniciativa Fevereiro Laranja em 2019.


Quinto Horácio Flaco (em latim Quintus Horatius Flaccus, Venúsia, 8 de dezembro de 65 a.C. — Roma, 27 de novembro de 8 a.C.) foi um poeta e filósofo romano, amplamente reconhecido como um dos maiores e mais importantes poetas da Roma Antiga. Sua Odes exerceram grande influência na literatura e língua latina, e seu poema didático Ars Poetica é uma das bases teóricas da poesia de tradição clássica. A obra de Horácio, assim como a de Virgílio, foi patrocinada por Caio Clínio Mecenas com o intuito de reestabelecer a ordem após a consolidação do Império Romano por César Augusto. Por conta disso, ambos os poetas foram considerados, ao longo do séculos, como os maiores da Roma Antiga, no entanto, muitos críticos modernos rejeitam essa posição. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Hor%C3%A1cio]


terça-feira, 8 de abril de 2008

Fuja da deselegância - Noivo Classudo p/Casamento Noturno.

* Continuamos a série "Fuja da Deselegância", com as dicas sobre como os homens devem se vestir para os casamentos.
.
Extraido do livro "Guia do Estilo VIP" de autoria de Marília Campos Mello, editado pela Revista VIP
.
**************************************************************

CASAMENTO NOTURNO
NOIVO CLASSUDO PARA CASAMENTO NOTURNO.
(abaixo, o texto que está na imagem)

» O terno tem sido a opção dos noivos mais modernos. E quer saber? Tem um monte de vantagens: você pode, por exemplo, investir num modelo especial (melhor ainda se for sob medida), com tecido de primeira (lã fria na cabeça), já que pode usá-lo outras vezes.
» Quanto à cor da sua roupa, nem pense muito: ou é cinza-chumbo ou preto. As tonalidades escuras são sofisticadas e impõem respeito.
» A gravata perfeita é prata e lisa, mas texturizada. Há ainda a opção de um modelo com listras diagonais também em tons de prata.
» Uma peça que anda com status elevado nos altares descolados é o colete do terno. Ele realça a gravata, e esse detalhe faz toda a diferença. Antes de chegar o dia do sim, confira na VIP se a moda continua em alta.
» Sabe aquelas abotoaduras que você herdou? Pois tire do baú e arremate com elas o punho caseado de uma camisa chiquérrima.
» E relógio, pode? Não deve, mas pode. Desde que seja um modelo social, com pulseira de couro preta e caixa fina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.