

Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes. O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||
Bem vindo
O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje
Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)
domingo, 20 de abril de 2008
Ser ou não ser um blog 100 temático? Eis a questão.

.......... O tema central é falar sobre administração, gerência e liderança, mas estou a todo momento introduzindo assuntos e posts que não guardam relação com a proposta "oficial" da Oficina de Gerência.
.......... Por outro lado considero que um blog, seja ele qual for, é antes de mais nada uma forma de expressão de quem o produz. E eu escrevi "produz" de propósito. Um blogueiro - sou novo no ramo, entretanto já deu para perceber - é antes de mais nada um "produtor". Um blog simplesmente "escrito" não terá vida longa. Para faze-lo ser interessante é necessário muita dedicação e muita paixão.
.......... Dou o meu exemplo. Não escrevo um post, eu o produzo. No sentido pleno da expressão. Pesquisa de texto, de imagem, de cores, correção de digitação, cuidados para não falar bobagens, cuidados para agradar aos leitores etc. Por isto, toda vez que vejo algo interessante, bonito, pitoresco e inteligente, a minha preocupação é trazê-la para os leitores do blog. É uma relação de respeito entre produto (blog) versus consumo (visitas). Um blog é feito para ser... consumido. Como se fora uma revista ou um programa de mídia (rádio p.e). A "audiência" é importante para o blogueiro. Sem as visitas dos leitores, os comentários, a polêmica, os elogios e as críticas qual a razão para se produzir um blog? São horas e horas de "trabalho". Com muito prazer, mas é trabalho. É minha opinião.
.......... Parece exagero, mas esse "discurso" todo é para justificar que quero, apenas, recomendar-lhes que façam de tudo para assistir a série "Commander In Chief". Acabei de vê-la e fiquei fascinado. Vou fazer de tudo para trazê-la ao blog. Todos os "players" do jogo corporativo devem assistir. A luta sinuosa e maquiavélica pelo poder está perfeitamente retratada no seriado. Um show!
......... E vou fazer isso muitas vezes. Recomendar livros, filmes e temas que não sejam de administração, mas que possam dar prazer e trazer a cultura geral para os leitores e visitantes do blog. Do meu blog.
.......... "Commander In Chief" é tudo que qualquer um pode desejar de um filme - série de TV, especificamente - nos seus 19 capítulos. Sem falar nas primorosas interpretações de Donald Sutherland (principalmente) e Geena Davis. E é só. Leiam abaixo o texto do site Submarino que apresenta o DVD da série. Será que exagerei?
.
"Commander in Chief, série dramática protagonizada por Geena Davis, que vai mostrar um território no qual nenhuma mulher já pisou. Davis é Mackenzie Allen, a nova líder da Casa Branca, a primeira mulher a ser presidente dos Estados Unidos. Mac, como é mais conhecida, tem 45 anos e no início da trama é a vice-presidente dos Estados Unidos. Enquanto está em uma convenção com o marido, Rod Allen (Kyle Secor), na França, é informada por Jim Gardner (Harry Lennix) que o Presidente Bridges possui um tumor no cérebro e está à beira da morte. Ela precisa, portanto, embarcar em um avião do governo que já está a sua espera e retornar a seu país." (texto retirado do site Submarino)
.
**********************************************
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Herbert amigo, tudo bem?
ResponderExcluirOlha só, BLOGS, em minha opinião, devem ser diversificados ao extremo, pois nada a ver um blogue que contém apenas culinária, por exemplo, pois há um grande universos de assunto diretamente relacionados a qualquer tema que se escreva, portanto, eu acredito que um blog temático não tem futuro. Veja o exemplo do Oficina de Gerência. O leitor quer acessar o blogue e perceber diversidade, mesmo que o tema central permaneça em evidência. Ao menos eu penso dessa forma e até já postei algo sobre isso. Diversidade é o destino de qualquer blogue. Abraço.
Olá Herbert!
ResponderExcluirJá comentamos antes sobre isso, lembra? De fato, é difícil manter 100% do foco no tema de um blog de nicho, mas o que vejo é que você equilibra muito bem outros assuntos com a linha mestra do Oficina. Isso acaba dando um 'tempero' ao blog. Às vezes me encontro pensando na mesma coisa: deveria focar os artigos do Qualiblog apenas em sua premissa inicial, mas não vivemos apenas para isso. Acredito que o importante é não perder o foco, mas diversificar é até positivo para o blog. O Guga está corretíssimo ao afirmar que existem diversos assuntos com relação direta a qualquer tema e ignorar isso empobrece o blog.
Um grande abraço!
Gato Guga e Sir Ronaldo,
ResponderExcluirGrato pela visita e pelos comentários. Assino embaixo. Ademais, com um "no objection" concedido por duas "autoridades blogueiras" como vocês não preciso de mais nada para seguir em frente. "Te seguuuura peão!!!!!
rs, complementando, o seu blogue tem qualidade e faz sucesso mesmo se torná-lo uma salada russa. Abraço.
ResponderExcluirEstou aproveitando e lendo alguns posts mais antigos... Então parei aqui para dizer duas coisas:
ResponderExcluira) acho ótimo quando o blog da uma "pausa" no seu assunto focal. Afinal, nem só de trabalho vive o homem! (ou não?);
b) A-D-O-R-O esta série: pelo roteiro, pela interpretaçao, tudo 10.
Ethel SC