15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Fuja da deselegância - Padrinho Nos Conformes para casamento noturno.

* Continuamos a série "Fuja da Deselegância", com as dicas sobre como os homens devem se vestir para os casamentos.
.

.Extraido do livro "Guia do Estilo VIP" de autoria de Marília Campos Mello, editado pela Revista VIP

**************************************************************
.
CASAMENTO NOTURNO
NOIVO CLASSUDO PARA CASAMENTO NOTURNO
(abaixo, o texto que está na imagem)
.
# Vamos botar os pingos nos is: já que você aceitou ser padrinho, seja obediente e educado. Se o cerimonial diz que você deve ir assim, não teime em ir assado.

# Quando o noivo vai de fraque, você usará o meio-fraque, versão light, com paletó mais curto atrás. Sim, você terá que alugá-lo e, além do presente, terá que arcar com os custos da locação. Portanto, só diga sim se estiver realmente a fim.

# Se o noivo optar pelo terno, há grandes chances de os padrinhos terem que acompanhá-lo. Ele pode tanto sugerir o mesmo tom de gravata (no caso, prata) quanto uma de cor diferente (por exemplo, preta).

# Em todo caso, o noivo vai de cravo branco; e os padrinhos, de vermelho.
.

2 comentários:

  1. Amigo, fui padrinho de 2 casórios no mesmo ano. Um fdp passou a dica para outro e não tive como fugir. Dois alugueres de trajes doeu até hoje no bolso. E ainda tive de alugar para a maluca que fazia o meu par no altar. Mas ficou mais barato do que para os noivos, que se amarraram prá sempre e eu continuo livrinho livrinho. kkkkk
    Abraço. Gostei das dicas.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Gato,

    Brigaduuu! Grande abraço.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.