19 DE ABRIL DE 2024 – 6ª FEIRA - DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 5 de abril de 2008

O Gladiador - ótimo

Acho que o filme "O Gladiador" é aquele que inspirou o maior número de "filhotes" para a produção dos pequenos vídeos (de 5 a 8 minutos) de motivação ou de auto-ajuda. Detalhe, quase todos começam com a mesma cena (o General Maximus, em seu sonho, passeando na sua fazenda e acariciando a sua lavoura...). Este vídeo que, agora, publico no blog, também começa assim, mas fica por ai.
É um dos vídeos que classifico como "cinco estrelas". Se utiliza das cenas de "O Gladiador", entretanto a mensagem (áudio em inglês, e legendado), em perfeito casamento com as cenas do filme dão um matiz diferenciado ao produto final. Imperdível, para quem não viu e mesmo para quem já conhece. Terá a oportunidade de reve-lo.
O tema do vídeo é a capacidade que todos temos para enfrentar as agruras da vida e da carreira frente às circunstâncias imprevisíveis. Efetivamente não são todos que conseguem superar as grandes vicissitudes que surgem na vida a cada momento.
Sem falar na vida pessoal de cada um de nós, refiro-me tão somente ao ambiente das corporações que é o nosso tema central. A pergunta é: "Você, que está lendo este post, já tomou um "trombada" da vida? Uma daquelas que nos põe de joelhos? E conseguiu superar o impacto? Parabéns porque faz parte da minoria da raça humana.
A maioria não reúne forças de superação para recomeçar. Prefere chorar pelos cantos, se lamentar e cultivar dois dos piores sentimentos que o ser humano conseguiu produzir: a autocomiseração e o ressentimento e por consequência são clientes potenciais da doença do século XXI, a depressão.
Quantas carreiras foram encerradas por percalços que as "vítimas" poderiam tranquilamente superar? Eu mesmo poderia contar, sem esforço de memória, uma meia dúzia.
Por isto fiquei motivado a colocar este vídeo. É uma ótima mensagem. Alguns trechos podem ser classificados como clichês, mas não há como fugir deles na vida. Já li em algum lugar que o cotidiano é um grande clichê. Concordo.
Veja o vídeo. Se conhecer alguém que esteja precisando de uma força, copie e envie para ele. Com certeza vai lhe dar um momento de força.
.
.

.

***************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.