15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 5 de abril de 2008

O Gladiador - ótimo

Acho que o filme "O Gladiador" é aquele que inspirou o maior número de "filhotes" para a produção dos pequenos vídeos (de 5 a 8 minutos) de motivação ou de auto-ajuda. Detalhe, quase todos começam com a mesma cena (o General Maximus, em seu sonho, passeando na sua fazenda e acariciando a sua lavoura...). Este vídeo que, agora, publico no blog, também começa assim, mas fica por ai.
É um dos vídeos que classifico como "cinco estrelas". Se utiliza das cenas de "O Gladiador", entretanto a mensagem (áudio em inglês, e legendado), em perfeito casamento com as cenas do filme dão um matiz diferenciado ao produto final. Imperdível, para quem não viu e mesmo para quem já conhece. Terá a oportunidade de reve-lo.
O tema do vídeo é a capacidade que todos temos para enfrentar as agruras da vida e da carreira frente às circunstâncias imprevisíveis. Efetivamente não são todos que conseguem superar as grandes vicissitudes que surgem na vida a cada momento.
Sem falar na vida pessoal de cada um de nós, refiro-me tão somente ao ambiente das corporações que é o nosso tema central. A pergunta é: "Você, que está lendo este post, já tomou um "trombada" da vida? Uma daquelas que nos põe de joelhos? E conseguiu superar o impacto? Parabéns porque faz parte da minoria da raça humana.
A maioria não reúne forças de superação para recomeçar. Prefere chorar pelos cantos, se lamentar e cultivar dois dos piores sentimentos que o ser humano conseguiu produzir: a autocomiseração e o ressentimento e por consequência são clientes potenciais da doença do século XXI, a depressão.
Quantas carreiras foram encerradas por percalços que as "vítimas" poderiam tranquilamente superar? Eu mesmo poderia contar, sem esforço de memória, uma meia dúzia.
Por isto fiquei motivado a colocar este vídeo. É uma ótima mensagem. Alguns trechos podem ser classificados como clichês, mas não há como fugir deles na vida. Já li em algum lugar que o cotidiano é um grande clichê. Concordo.
Veja o vídeo. Se conhecer alguém que esteja precisando de uma força, copie e envie para ele. Com certeza vai lhe dar um momento de força.
.
.

.

***************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.