14 DE JULHO DE 2025 ||| 2ª FEIRA ||| DIA DA LIBERDADE DE PENSAMENTO - DIA DA QUEDA DA BASTILHA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo



José Julián Martí Pérez (Havana, 28 de janeiro de 1853 — Dos Ríos, 19 de maio de 1895) foi um político nacionalista, intelectual, jornalista, ensaísta, tradutor, professor, editor, poeta e maçom cubano, considerado um herói nacional cubano por causa de seu papel na libertação de seu país da Espanha. Ele também foi uma figura importante na literatura hispanófona. Foi muito politicamente ativo e é considerado um importante filósofo e teórico político. Através de seus escritos e atividade política, ele se tornou um símbolo da tentativa de independência de Cuba do Império Espanhol no século XIX, e é conhecido como o "Apóstolo da Independência Cubana" (em seu país natal, também chamado como «El apóstol»). Foi criador do Partido Revolucionário Cubano (PRC) e organizador da Guerra de 1895 ou Guerra Necessária. Seu pensamento transcendeu as fronteiras de sua Cuba natal para adquirir um caráter universal. Desde a adolescência, dedicou sua vida à promoção da liberdade, independência política para Cuba e independência intelectual para todos os hispano-americanos; sua morte foi usada como um grito pela independência cubana da Espanha tanto pelos revolucionários cubanos quanto pelos cubanos anteriormente relutantes em iniciar uma revolta.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 5 de abril de 2008

O Gladiador - ótimo

Acho que o filme "O Gladiador" é aquele que inspirou o maior número de "filhotes" para a produção dos pequenos vídeos (de 5 a 8 minutos) de motivação ou de auto-ajuda. Detalhe, quase todos começam com a mesma cena (o General Maximus, em seu sonho, passeando na sua fazenda e acariciando a sua lavoura...). Este vídeo que, agora, publico no blog, também começa assim, mas fica por ai.
É um dos vídeos que classifico como "cinco estrelas". Se utiliza das cenas de "O Gladiador", entretanto a mensagem (áudio em inglês, e legendado), em perfeito casamento com as cenas do filme dão um matiz diferenciado ao produto final. Imperdível, para quem não viu e mesmo para quem já conhece. Terá a oportunidade de reve-lo.
O tema do vídeo é a capacidade que todos temos para enfrentar as agruras da vida e da carreira frente às circunstâncias imprevisíveis. Efetivamente não são todos que conseguem superar as grandes vicissitudes que surgem na vida a cada momento.
Sem falar na vida pessoal de cada um de nós, refiro-me tão somente ao ambiente das corporações que é o nosso tema central. A pergunta é: "Você, que está lendo este post, já tomou um "trombada" da vida? Uma daquelas que nos põe de joelhos? E conseguiu superar o impacto? Parabéns porque faz parte da minoria da raça humana.
A maioria não reúne forças de superação para recomeçar. Prefere chorar pelos cantos, se lamentar e cultivar dois dos piores sentimentos que o ser humano conseguiu produzir: a autocomiseração e o ressentimento e por consequência são clientes potenciais da doença do século XXI, a depressão.
Quantas carreiras foram encerradas por percalços que as "vítimas" poderiam tranquilamente superar? Eu mesmo poderia contar, sem esforço de memória, uma meia dúzia.
Por isto fiquei motivado a colocar este vídeo. É uma ótima mensagem. Alguns trechos podem ser classificados como clichês, mas não há como fugir deles na vida. Já li em algum lugar que o cotidiano é um grande clichê. Concordo.
Veja o vídeo. Se conhecer alguém que esteja precisando de uma força, copie e envie para ele. Com certeza vai lhe dar um momento de força.
.
.

.

***************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.