06 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA internacional da preguiça ||| A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Preguiça celebra-se a 7 de novembro. O intuito do Dia Internacional da Preguiça é lembrar que o descanso é importante para o bem-estar da pessoa, sendo por vezes melhor descansar e não fazer mesmo nada, do que insistir em fazer algo. Apesar de todas as segundas-feiras parecerem o dia da preguiça, a verdade é que existe um dia especial para esta capacidade de ser incapaz. Aproveite o dia para explorar a arte de não fazer nada, o "dolce far niente". O segredo do dia da preguiça é pensar que ao não fazer nada, a pessoa está a fazer algo. Uma sugestão de atividade para este dia, onde poupar energias é uma obrigação, é deitar-se na relva suave e admirar o andar das nuvens com um sorriso no rosto. Caso chova, pode-se deitar dentro de casa, num bom colchão ou sofá. O trabalho e as obrigações ficam para os outros dias do ano.


François-Marie Arouet (francês: 21 de novembro de 1694 — 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu pseudônimo M. de Voltaire, (francês, ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo — especialmente à Igreja Católica Romana — e à escravidão. Voltaire defendia a liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado.(https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Conheça o (seu) Ministério Público

.


Apesar de haver ocupado, por poucos meses, no segundo semestre do ano 2000, a função de Diretor Geral do MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios) considero que, foi esta a experiência mais rica que tive na carreira, excetuando-se a que desenvolvi na minha empresa de origem, a CODEVASF.
Graças à confiança do então Procurador Geral de Justiça, Dr. Eduardo José Oliveira de Albuquerque, na indicação do amigo comum, Dr. João Oscar Henriques (meu amigo-irmão) tive a honra de participar da corporação que considero um orgulho da cidadania brasileira.
Posso dizer que conheci o que era o Ministério Público da União (MPU). Antes disso, não tinha idéia do que era, do que representa e da importância para a sociedade do país, desta instituição que existe para promover a defesa do cidadão anônimo e os direitos da sociedade.
Como sei que o MP não é eficaz em fazer auto-publicidade e nem tem verba para gastar com isso, vou cumprir um dever. Além de considerar como dever de cidadania, me traz um enorme prazer pois apesar do pouco tempo que ali passei - na verdade a corporação não aceitou bem um "civil" na sua direção - só tenho lembranças positivas. Fiz boas amizades, que ainda cultivo (e algumas, poucas, nem tanto), mas principalmente, tornei-me um incondicional defensor da instituição e do seu trabalho.
Por ser "tímido" na sua auto-promoção o MP é pouquíssimo conhecido pela sua maior clientela, os cidadãos comuns. Isto me deu a idéia de promover aqui, na Oficina de Gerência e no blogosfera, a publicação de um vídeo institucional que "capturei" do site do MPDFT.
Convido-os a abrirem o vídeo (é um pouco antigo, mas não se desatualizou) e além de conhecer o que é, e como funciona o Ministério Público, que o divulguem nos seus sites e blogs (quem os tiver) ou por meio de e-mail junto aos seus mailings. Acho fundamental que nós, cidadãos, conheçamos com mais detalhes essa ferramenta de defesa da sociedade, que não é mais acionada porque não a conhecemos efetivamente. Confiram.
.
øøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøø
.

.Se estiver interessado em conhecer mais sobre o MP, clique aqui para acessar - no formato PDF - um documento intitulado "Por dentro do Ministério Público".

øøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøø

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.