04 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| Dia Internacional da Propaganda e Publicidade ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Propaganda é comemorado anualmente em 4 de dezembro. A propaganda é uma das ferramentas primordiais para a sobrevivência de um negócio, seja comercial, de bens ou de serviços. Afinal, como já diz o famoso ditado: “a propaganda é a alma do negócio”. Os profissionais que trabalham nesta área devem explorar a criatividade e a informação como “armas” para conseguir conquistar e persuadir os clientes finais (consumidores) a comprarem os produtos, serviços e imagens que estão a vender. A propaganda é muito importante para a economia, pois incentiva a competição entre as empresas, que buscam criar sempre produtos e serviços mais apelativos para o consumo. Atualmente, a propaganda pode ser aplicada em diversos meios de comunicação, como a televisão, o rádio, os jornais, a internet e etc. No Brasil, os profissionais da área ainda comemoram outras datas, como o Dia do Publicitário (1 de fevereiro) e o Dia do Profissional da Propaganda (17 de outubro). Origem do Dia Mundial da Propaganda Esta data foi criada em homenagem ao primeiro congresso que reuniu profissionais ligados à publicidade e propaganda, em 4 de dezembro de 1936, na cidade de Buenos Aires. Em 1937, esta data passou a ser celebrada como o Dia Pan-Americano da Propaganda. O reconhecimento como o Dia Mundial da Propaganda chegou apenas a partir de 1970.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Conheça o (seu) Ministério Público

.


Apesar de haver ocupado, por poucos meses, no segundo semestre do ano 2000, a função de Diretor Geral do MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios) considero que, foi esta a experiência mais rica que tive na carreira, excetuando-se a que desenvolvi na minha empresa de origem, a CODEVASF.
Graças à confiança do então Procurador Geral de Justiça, Dr. Eduardo José Oliveira de Albuquerque, na indicação do amigo comum, Dr. João Oscar Henriques (meu amigo-irmão) tive a honra de participar da corporação que considero um orgulho da cidadania brasileira.
Posso dizer que conheci o que era o Ministério Público da União (MPU). Antes disso, não tinha idéia do que era, do que representa e da importância para a sociedade do país, desta instituição que existe para promover a defesa do cidadão anônimo e os direitos da sociedade.
Como sei que o MP não é eficaz em fazer auto-publicidade e nem tem verba para gastar com isso, vou cumprir um dever. Além de considerar como dever de cidadania, me traz um enorme prazer pois apesar do pouco tempo que ali passei - na verdade a corporação não aceitou bem um "civil" na sua direção - só tenho lembranças positivas. Fiz boas amizades, que ainda cultivo (e algumas, poucas, nem tanto), mas principalmente, tornei-me um incondicional defensor da instituição e do seu trabalho.
Por ser "tímido" na sua auto-promoção o MP é pouquíssimo conhecido pela sua maior clientela, os cidadãos comuns. Isto me deu a idéia de promover aqui, na Oficina de Gerência e no blogosfera, a publicação de um vídeo institucional que "capturei" do site do MPDFT.
Convido-os a abrirem o vídeo (é um pouco antigo, mas não se desatualizou) e além de conhecer o que é, e como funciona o Ministério Público, que o divulguem nos seus sites e blogs (quem os tiver) ou por meio de e-mail junto aos seus mailings. Acho fundamental que nós, cidadãos, conheçamos com mais detalhes essa ferramenta de defesa da sociedade, que não é mais acionada porque não a conhecemos efetivamente. Confiram.
.
øøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøø
.

.Se estiver interessado em conhecer mais sobre o MP, clique aqui para acessar - no formato PDF - um documento intitulado "Por dentro do Ministério Público".

øøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøø

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.