25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quarta-feira, 30 de abril de 2008

ATENÇÃO: Standard & Poor's dá categoria de grau de investimento ao Brasil

A agência de classificação de risco Standard and Poor's concedeu ao Brasil o patamar de grau de investimento nesta quarta-feira (30).
A decisão representa uma melhora na recomendação do Brasil, que passa a ser considerado investimento seguro para investidores estrangeiros.
Aguardada há alguns anos pelo governo e por agentes do mercado financeiro, a notícia foi vista com surpresa pelo mercado, já que não era esperada ainda neste primeiro semestre.
"Eu achava que com a confusão do mercado lá fora e o aumento de juros aqui no Brasil, mais a piora as contas externas, isso pudesse ser adiado um pouco. Não esperava que viesse em meio a essas notícias ruins recentes", disse ao G1 o economista do Banco ABC Brasil, Luís Otávio Leal. O principal benefício de o país se tornar investment grade é atrair grandes investidores institucionais de países desenvolvidos que, por regras dos seus estatutos, só podem investir em ativos considerados de baixo risco
A assessoria de imprensa da Standard & Poor's, nos Estados Unidos, confirmou a informação ao G1 às 16h. De acordo com a agência, a nota para os títulos brasileiros em moeda nacional é agora BBB+, enquanto os títulos em moeda estrangeira são considerados BBB-.
.
************************************************************
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.