20 DE ABRIL DE 2024 – SÁBADO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 20 de abril de 2008

História do Brasil Imperial I


Esta imagem, para quem não conhece, é o brasão imperial do Brasil. "Descobri" uma série de três vídeos - História do Brasil Império - que nos mostra, com rara competência, imagens e comentários daquela época.
Sempre defendi, e aqui mesmo no blog, que os executivos - exceção feita aos herdeiros e similares - que chegam ao topo são aqueles que procuram sem interrupção aumentar a própria cultura geral. É uma convicção baseada nos meus 30 anos de gerência.
Por este motivo procuro publicar, sempre que encontro algo interessante, posts sobre história. Este marcador (Conheça a História) é um dos que produzo com enorme prazer. Adoro o tema e considero que minha curiosidade sobre história, foi responsável por momentos (positivos) importantes na minha carreira.
Os vídeos foram capturados no YouTube. Clique aqui para acessar a página responsável pela publicação. Quem conta as histórias do vídeo é um maiores intelectuais brasileiros, o historiador Bóris Fausto.
Os vídeos tem uma produção cuidadosa e o texto foge da linguagem técnica e nos conduz de forma prazeirosa sobre este período encantador, mas tão desconhecido do povo brasileiro. Convido-os a assisti-los (serão tres, publicados em sequência) e curtir além de aprender.

.

.
<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.