||| 30 de julho DE 2026 ||| 5ª feira ||| Dia Internacional Contra o Tráfico de Seres Humanos ||| *Reflexão: “A confiança é ato de fé, e esta dispensa raciocínio.” -- Carlos Drummond de Andrade ||| Aqueça o inverno de quem mais precisa - doe agasalhos |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas (também referido como Dia Internacional Contra o Tráfico de Seres Humanos) é celebrado anualmente no dia 30 de julho. A data foi instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2013 com o objetivo de conscientizar a população global sobre a situação das vítimas desse crime organizado e mobilizar esforços internacionais para combater a exploração humana. Canais de Denúncia no BrasilO tráfico humano pode ocorrer para fins de exploração laboral (trabalho análogo à escravidão), exploração sexual, adoções ilegais ou remoção de órgãos. Caso suspeite ou presencie alguma situação de aliciamento ou abuso, os canais oficiais do governo brasileiro incluem:Disque 100: Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Immanuel Kant (Konigsberg hoje Kaliningrado, 22 de abril de 1724 – Königsberg, 12 de fevereiro de 1804) ou Emanuel Kant, foi um filósofo alemão (nativo do Reino da Prússia) e um dos principais pensadores do Iluminismo. Seus abrangentes e sistemáticos trabalhos em epistemologia, metafísica, ética e estética tornaram-no uma das figuras mais influentes da filosofia ocidental moderna. Kant também publicou importantes obras sobre ética, religião, direito, estética, astronomia e história durante sua vida. Estes incluem a História Natural Universal (1755), a Crítica da Razão Prática (1788), a Crítica do Poder de Julgamento (1790), a Religião nos Limites da Simples Razão (1793) e a Metafísica dos Costumes (1797). (https://pt.wikipedia.org/wiki/Immanuel_Kant)

 

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Fofocas? Cruz credo! Fuja delas... - Max Gehringer/Fantástico

Este vídeo faz parte da série "Emprego de A a Z", com Max Gehringer, que a Rede Globo exibe regularmente no programa Fantástico. Este este atualizadíssimo pois foi exibido domingo passado (30/março).
O tema é o "F" de Fofoca. Super engraçado com o mesmo trio de atores que já tomou conta do programa nas últimas exibições. Ria à vontade, mas não esqueça da mensagem que o Max Gehringer deixa para os espectadores. Fofoca é um tremendo malefício que, se lançado sobre alguém, pode destruir a carreira e pior, a vida do "escolhido".
Por isso, ria muito, divirta-se bastante, entretanto não perca de vista que estamos falando de uma verdadeira "peste negra" que - infelizmente - habita, como em outros, o mundo corporativo. Desnecessário ressaltar a qualidade dos vídeos da GloboVídeos.
Para assistir os outros vídeos já publicados no blog é só clicar no link a seguir: Vídeo Max Gehringer/Fantástico .
.
..
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.