23 DE ABRIL DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DE SÃO JORGE |||

Bem vindo

Bem vindo

São Jorge (entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares. No cânon do Papa Gelásio (496 d.C.), São Jorge é mencionado entre aqueles que “foram justamente reverenciados pelos homens e cujos atos são conhecidos somente por Deus”. Considerado um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro – a primeira é a data de sua morte, e a segunda, a data da consagração da igreja dedicada a ele em Lida (Israel), na qual se encontram sua sepultura e suas relíquias. A igreja de São Jorge em Lida foi erguida a mando do imperador romano Constantino. (Wikipédia)


George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Fofocas? Cruz credo! Fuja delas... - Max Gehringer/Fantástico

Este vídeo faz parte da série "Emprego de A a Z", com Max Gehringer, que a Rede Globo exibe regularmente no programa Fantástico. Este este atualizadíssimo pois foi exibido domingo passado (30/março).
O tema é o "F" de Fofoca. Super engraçado com o mesmo trio de atores que já tomou conta do programa nas últimas exibições. Ria à vontade, mas não esqueça da mensagem que o Max Gehringer deixa para os espectadores. Fofoca é um tremendo malefício que, se lançado sobre alguém, pode destruir a carreira e pior, a vida do "escolhido".
Por isso, ria muito, divirta-se bastante, entretanto não perca de vista que estamos falando de uma verdadeira "peste negra" que - infelizmente - habita, como em outros, o mundo corporativo. Desnecessário ressaltar a qualidade dos vídeos da GloboVídeos.
Para assistir os outros vídeos já publicados no blog é só clicar no link a seguir: Vídeo Max Gehringer/Fantástico .
.
..
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.