18 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DO MÉDICO ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro. Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, a data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais. Os médicos podem ser generalistas, que atuam em Clínica Geral e Saúde da Família, ou especialistas, quando são peritos em alguma área. São exemplos de médicos especialistas: endocrinologista, cardiologista, otorrinolaringologista, ginecologista, obstetra, pediatra e etc. Esta data foi escolhida para celebração por causa do Dia de São Lucas, o padroeiro dos médicos. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão pela qual se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia da festa deste santo.


Honoré de Balzac (Tours, 20 de maio de 1799 – Paris, 18 de agosto de 1850) foi um prolífico escritor francês, notável por suas agudas observações psicológicas. É considerado o fundador do Realismo na literatura moderna. Sua magnum opus, A Comédia Humana, consiste em 91 romances, novelas e contos que procuram retratar todos os níveis da sociedade francesa da época, em particular a florescente burguesia após a queda de Napoleão Bonaparte em 1815. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Honor%C3%A9_de_Balzac)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Um belo sábado para todos...

Campanha de hoje


Porque hoje é Sábado

(de Sonia Nogueira)*

Só porque hoje é sábado metido
A casa veste um novo vestido
A mente já anuncia que é festa
Aniversário ou Shopping na certa

“Os bares cheios de homens vazios”
Procuram na “pinga” um belo desvio
Há danças em locais variados
E seresteiros por todos os lados

Os corações se enfeitam de amores
Pra encontrar um amor já marcado
No celular já com números enviados
Ou no virtual que há enganos horrores

Só porque hoje é sábado, vizinho
Do domingo repouso... Maré cheia
O sol bronzeando com todo carinho
As praias do ceará são lindas, creia...


Este poema é a minha forma de render um tributo aos sábados. Sábado é o meu dia da semana. Muito mais que os domingos. Hoje resolvi que deveria registrar esse sentimento.

Não sei bem explicar a razão dessa preferência; deve estar escondida em algum canto da minha mente, mas "só sei que é assim!" (parodiando o personagem João Grilo de Ariano Suassuna em seu Auto da Compadecida).

* O poema foi transcrito do site Luso-Poemas e sua autora é a poetisa e educadora cearense Sonia Nogueira que mantem no seu blog "Eu Poesia" outras lindas e inspiradas.

2 comentários:

  1. Olá Herbert Drummond, amei estar no seu blog, que realmente está criativo e lindo. Vou postá-lo no meu, Abraços querido.

    ResponderExcluir
  2. Cara Sonymar,
    Quem bom que veio até aqui!
    Será sempre um grande prazer recebe-la.
    Até breve.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.