18 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DO MÉDICO ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro. Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, a data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais. Os médicos podem ser generalistas, que atuam em Clínica Geral e Saúde da Família, ou especialistas, quando são peritos em alguma área. São exemplos de médicos especialistas: endocrinologista, cardiologista, otorrinolaringologista, ginecologista, obstetra, pediatra e etc. Esta data foi escolhida para celebração por causa do Dia de São Lucas, o padroeiro dos médicos. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão pela qual se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia da festa deste santo.


Honoré de Balzac (Tours, 20 de maio de 1799 – Paris, 18 de agosto de 1850) foi um prolífico escritor francês, notável por suas agudas observações psicológicas. É considerado o fundador do Realismo na literatura moderna. Sua magnum opus, A Comédia Humana, consiste em 91 romances, novelas e contos que procuram retratar todos os níveis da sociedade francesa da época, em particular a florescente burguesia após a queda de Napoleão Bonaparte em 1815. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Honor%C3%A9_de_Balzac)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Historia do Brasil Imperial II

Este é o segundo, dos três vídeos que publicarei no blog sobre o tema "Histórias do Brasil Imperial". Como informado no post anterior, a imagem ao lado é o brasão imperial do Brasil. Os "vídeos nos mostram, com rara competência, imagens e comentários sobre o período em que o Brasil foi o cetro do império português.
Procuro publicar, sempre que encontro algo interessante, matérias sobre história sob o marcador Conheça a História.
Os vídeos foram capturados no YouTube. Clique aqui para acessar a página responsável pela publicação. Quem conta as histórias do vídeo é um maiores intelectuais brasileiros, o historiador Bóris Fausto.A produção dos vídeos é cuidadosa e o texto foge da linguagem técnica. O espectador é conduzido de forma prazeirosa sobre este período encantador da história, mas tão desconhecido do povo brasileiro. Convido-os a assisti-los - clique no link para ver o anterior: História do Brasil Imperial I.
.
.

Um comentário:

  1. Caro "tv de lcd",

    Agradeço o elogio e a visita. O endereço do seu blog não consta na lista do Blogger. Deve ter ocorrido algum engano.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.