29 DE MARÇO DE 2024 – 6ª FEIRA DA PAIXÃO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 20 de abril de 2008

Conheçam alguém que é um show! Professor Luiz Marins.


No início do mês publiquei um post com a publicidade (grátis) de uma palestra do Prof. Luiz Marins (Palestra de Luiz Marins em Brasília.). Pois bem, fui à palestra e simplesmente voltei encantado.
Já conhecia o Prof. Luiz Marins, como escritor, pela leitura de três livros de sua autoria (Socorro! Tenho um Sócio - Editora Harbra, São Paulo, 1985; Livre-se dos Corvos - Editora Harbra, São Paulo, 2002; e Momentos de Motivação e Sucesso - Ed. Commit, São Paulo, 1999). Nunca tinha presenciado, entretanto, uma palestra sua. Na minha opinião ele é muito melhor diante do público do que escrevendo. E olhe que é um autor com 15 livros escritos.
Ao vê-lo numa palestra para mais de 800 pessoas, no Centro de Convenções em Brasília, dá para entender todo o seu brilho. E coloca brilho nisso! Entre no site www.anthropos.com.br para conhecer o que é uma fórmula de sucesso baseada no talento, na capacidade de trabalho e na liderança de apenas uma pessoa. Certamente o professor tem o "Toque de Midas".
A palestra é, literalmente, um SHOW! Duas horas sem parar com o público fascinado. Marins é, principalmente, divertido e bem humorado. E acima de tudo, entende do que fala. É, virei um "tiete" do cara... Achava que o Dr. Lair Ribeiro era o melhor dos palestrantes que já havia visto (não vi muitos, mas também não foram poucos), contudo o Prof. Luiz Marins coloca o autor de "O Sucesso Não Ocorre Por Acaso" no segundo plano.
Resultado? Se eu fui lá na palestra para me atualizar e "captar" conceitos novos afim de traze-los para o blog consegui, além disso, sair com as novidades que o palestrante vai, ao longo de piadas, casos e "causos", vídeos e slides passando para o conhecimento de quem o assiste. De repente, passaram-se duas horas e nem percebi. Além do mais, a simpatia dele é enorme. Terminada a palestra ainda se dispõe a ficar o tempo necessário para autografar seus livros e tirar fotos de quem quiser. Aliás, as fotos do evento estão no site A Palestra que o organizou. Clique lá e depois no link "fotos dos eventos-Brasília" e confira.
Vou postar muita coisa do Luiz Marins aqui no blog. Para que os visitantes da Oficina de Gerência possam ter uma idéia deste importante consultor do mundo corporativo coloquei, abaixo, três vídeos de uma vez só (!!!). Trata-se da entrevista que o Luiz Marins concedeu ao Jô Soares. Já deve fazer algum tempo (o cenário deve ter uns dois anos), mas o Prof.Marins é o mesmo de hoje.
Conheçam-no e confiram se estou certo ou errado. Ah! Se aparecer alguma palestra dele ai, na cidade em vocês residem, não hesitem. Podem pagar o preço para ouvi-lo porque vale cada centavo.
.

1)(2)
.
(3)
.
**************************************************************

3 comentários:

  1. Como vai amigo Drummond. Parabéns! Está chegando rápido aos 10 mil acessos. Mas vamos aos vídeos do Marins. Em 1990, quando eu passei a usar recursos de vídeo VHS nas minhas aulas, o Professor Marins era uma figura ainda pouco conhecida em Brasília. Foi um sucesso. Tenho aqui em casa uma centena de vídeos para treinamento empresarial, dentre eles uns 50 são do Professor. Sabe o que eu fico achando, depois de todos esses anos: o Marins, um fantástico comunicador, ainda não conseguiu passar a mensagem dele aos brasileiros. Como é impossível acreditar que ele esteja errado, sou obrigado a falar mal dos brasileiros. Somos um povo absurdamente esquecido. Não conseguimos reter na memória os ensinamentos que recebemos. Só pode ser isso, para justificar a repetitividade do professor Marins em suas mensagens. Vinte anos depois ele repete as mesmas coisas. Algumas idéias ele repete usando os mesmos exemplos, com as mesmas palavras. A única coisa nova é a aparência mais amadurecida do mestre, mesmo tendo feito "plástica". Mesmo assim é válido colocar a mensagem dele. Quem sabe dessa forma, repetindo, repetindo e repetindo, os mais jovens aprendam como deve ser feito nas nossas empresas e coloquem o Brasil um dia no Primeiro Mundo.

    ResponderExcluir
  2. Caro Rocha Maia,
    Até compreendo a sua... amargura (seria isso?) de professor e especialista no assunto. Houve época em que eu também pensei dessa forma em relação aos famosos gurus da consultoria brasileira (pelo menos os que eu conheço e cito Roberto Shinyashiki, Lair Ribeiro, Daniel Godri, Leila Navarro e outros). Na verdade, em algum momento eles encontram a "formula do sucesso" e não mudam mais, só a atualizam. A rigor, acho que é assim com todo mundo. Veja o exemplo dos artistas (você é um deles...) e examine quantas vezes eles modificam seus estilos de sucesso. Por isso não me perturbou saber que o Marins é o mesmo de muitos anos atrás. Lair Ribeiro também é assim. As coisas que ele dizia há 15 anos atrás - e eu ouvi, ao vivo - com pequenas mudanças de nuances, são basicamente as mesmas que apresenta hoje. E as pessoas continuam ouvindo, pagando suas palestras e comprando seus livros. Fórmula de Sucesso! Ainda hoje, o grupo da nossa geração , não nos emocionamos com os shows do "Rei" Roberto Carlos cantando as mesmas canções de 30 anos atrás?
    Acho que discordo do meu querido amigo nesse ponto. As mensagens destes "gurus" são transmitidas exatamente pela repetição. Eu estava na sala com mais de 800 pessoas - a maioria de jovens - e vi como ele conseguia "passar" a mensagem. O cara é "bom de bico" mesmo. Mas é verdade, falou muito das mesmas coisas, com os mesmos exemplos e as mesmas palavras que estão na entrevista e... nos seus livros. Vá entender!
    Vou aproveitar a deixa e pedir ao amigo para selecionar uns vídeos mais atualizados do Marins e de outros consultores - que sei, você tem no acervo - e me envie para transforma-los e publicar aqui no blog. Grande abraço e não desapareça. Se o Sir Ronaldo do Qualiblog é o padrinho da Oficina de Gerência, você é o "Patrono". Jamais esquecerei a força que deu ao blog, no início, quando apenas você e seus alunos da Michelangelo o acessavam, lembra-se? Você tem uma placa de bronze aqui, meu amigo.
    Fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigaduuuuu! A placa de bronze é legal, mas o mais importante é você, um exemplo de gente que se renova, que busca o novo sem medo do desconhecido. Sua sempre inteligente, elegante e gentil forma de ser é igualmente marcante no momento de divergir, razão pela qual somos amigos que sabem exercitar o saudável e democrático diálogo. Tenho um vídeo dublado ( muito bem dublado em português) de uma palestra do guru americano da qualidade, já falecido, Dr. Edwards Demming (http://deming.org/). Até hoje ele é quase desconhecido de seus compatriotas, mas um ídolo no Japão. Trata-se de um vídeo com informações que têm uma grande importância para a Oficina de Gerência. Título "As cinco doenças fatais da Administração". Dê uma olhada no conteúdo do site que estou indicando e veja se é possível incluir os pensamentos desse Guru dos gurus no seu Blog. Como ele não está mais entre nós para continuar repetindo seus ensinamentos, vale o esforço de repetí-los por ele.
    Grande abraço

    Abraços
    Rocha Maia

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.