recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 21 de abril DE 2026 ||| 3ª feira ||| aniversário de brasília e dia de tiradentes ||| "Três regras: não prometa nada quando estiver feliz; não responda nada quando estiver irritado; não decida nada quando estiver triste. (Autor Desconhecido) |||




 

Bem vindo

Bem vindo

Joaquim José da Silva Xavier (Fazenda do Pombal, então sob jurisdição da Vila de São José del-Rei, batizado em 12 de novembro de 1746 – Rio de Janeiro, 21 de abril de 1792), conhecido como Tiradentes, foi um militar e ativista político do Brasil, notabilizado por sua participação na Inconfidência Mineira, conspiração de caráter separatista contra o domínio de Portugal. Atuante nas capitanias de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, destacou-se como um dos principais propagandistas das ideias emancipacionistas em um contexto marcado pela crise da economia mineradora e pelo aumento da pressão fiscal exercida pela Coroa portuguesa. Preso em 1789, foi julgado por crime de lesa-majestade e executado em 1792. Sua morte, inicialmente concebida como instrumento de repressão exemplar, foi posteriormente reinterpretada, sobretudo a partir da República, quando sua figura passou a ser associada ao martírio cívico e consolidada como símbolo político da nação brasileira. O dia de sua execução, 21 de abril, foi instituído como feriado nacional, e seu nome foi inscrito no Livro dos Heróis da Pátria. Sua trajetória e execução foram posteriormente reinterpretadas pela historiografia e pela memória política brasileira, que o consagraram como um dos principais símbolos da identidade nacional. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Tiradentes}




sábado, 26 de abril de 2008

A arte de não adoecer

Sem maiores comentários, simplesmente clique no play e veja que belo vídeo para se ver num fim de semana. Mensagem bonita, sem exageros ou pieguices, e prática. Verdadeira. Conselhos, na verdade, de bem viver. Confira..

.

[Procura-se o(a) autor(a) deste vídeo: Verinha???]

***************************************************

2 comentários:

  1. It's beautiful. Herbert, a música toca tão lindamente quanto a mensagem que foi muito bem sacada pelo criador. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Gato Guga, meu grande incentivador.

    Grato pela visita e pelo comentário. Como diriam os "mineiros de belzonte: cê é demais da conta, sô."
    Um especial abraço.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.