30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Decifre esta mensagem... Você é capaz.

http://static-p4.fotolia.com/jpg/00/05/57/79/400_F_5577932_p1kQ0SvAvOzfhEao9ADPqbw96QR1pl5V.jpg


Nem vou me dar ao trabalho de comentar sobre este vídeo. Ele é (muito) expressivo e farto,apesar de curto (pouco mais que um minuto) para retratar diversas situações vivenciadas em nossos cotidianos. E não só no mundo corporativo. Nas nossas vidas comuns também.

Assistam e procurem praticar o exercício de refletir sobre determinadas pessoas (quem sabe até você mesmo) que fizeram o mesmo que um dos corredores do desenho animado.

Por que ele fez o que fez? O que deveria ter feito? Qual o preço que as pessoas que agem como ele pagam por agirem daquela forma? Qual a responsabilidade do seu oponente no seu gesto? E por ai afora.

Há um sem número de insigths que podem surgir se você se der ao trabalho de não assistir a animação como se fosse um simples espectador. Seja um analista, incorpore um dos personagens (inclusive o juiz de partida). Aonde você se encaixa? E o seu chefe, quem seria? E o seu marido ou esposa? Pense no amigo do peito; ele está no desenho? E... Chega! Clique no play e comece a se divertir e... jogar.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.