28 DE MARÇO DE 2024 – 5ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Carole King canta It's too Late. Saudades...

Carole King sempre foi desde que comecei a "virar gente", uma referência da música que eu gosto de ouvir. Aquela que nós chamamos de "minha música"...
Além disso, era misteriosa, não se apresentava em público apesar do sucesso internacional.
Compositora de músicas antológicas grandes intérpretes cantavam suas canções, mas ela mesma, pouco gravava. E sua timidez? Em resumo, eu era um jovem apaixonado, como milhões no mundo todo, por Carole King.
Entre todos os seus sucessos 'It's too late" é o meu preferido. Por isto abro a temporada de Carole King com esta canção com a qual tenho muitas (boas) histórias.
Na Wikipédia sua página diz apenas o seguinte e é suficiente:
"Carole King, pseudônimo de Carole Klein (9 de Fevereiro de 1942, Brooklyn, Nova Iorque) é uma cantora e compositora dos Estados Unidos da América. Seu disco, Tapestry, de 1971, ficou por quinze semanas no 1º lugar da parada dos EUA. Ganhou quatro prêmios Grammy: Álbum do Ano; Melhor Performance Vocal Pop; Gravação do Ano (It's Too Late); e Canção do Ano (You've Got a Friend".

Final de tarde... Nada melhor do que ouvir Carole King.


ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

2 comentários:

  1. Show de bola. Não me atrevo a citar que este é o melhor post da Oficina até agora porque você escreve tudo com muita qualidade, mas adorei saber que você também publica músicas. A Carole é lindíssima e canta demais e essa canção realmente marcou época, ao menos para os motores 4.0 como o meu. Parabéns e espero ver mais delícias como a Carole por aqui. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Querido Brother Guga,
    Que bom saber que temos mais essa afinidade. Carole King, desde que ouvi pela primeira vez, sempre foi minha musa. Pode esperar que vem muitos vídeos de primeira qualidade por aqui.
    A publicação de vídeos com shows de grandes artistas é uma forma que tenho para tornar o blog mais leve. Além do que, penso que blogs temáticos (e não considero o Oficina de Gerência como sendo 100% um deles)não devem se deixar limitar pelo próprio tema central. Defendo que, antes de tudo, o conteúdo do blog é uma forma de expressão do seu editor ou produtor. Se ele for motivado a publicar sobre determinado assunto, mesmo fora do foco do seu blog, deve fazê-lo porque as consequências - boas ou más - virão na velocidade da blogosfera. Por enquanto parece estar dando certo.
    Gato, gratíssimo, pela força de sempre. Ainda não lhe "perdoei" por ter vindo a Brasília e não me procurado. Quando vier de novo vou apresentar a "duplicata".
    Fraterno abraço.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.