15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Imagens Impressionantes.

Gosto de me considerar um "caçador de imagens" (???). Não consigo resistir a uma boa imagem, na Internet principalmente; gosto de arquiva-las para depois organizar, admirando-as e fazendo uma seleção por tópicos ou assuntos. É uma das boas terapias que tenho, na minha coleção de manias, quando estou no computador e não tenho vontade de navegar ou blogar.
Um outro hábito é dividir as imagens que considero especiais com os amigos. Antes do blog eu o fazia por email. Agora, vou aproveitar e de vez em quando colocar imagens especiais no "quadro de avisos" que existe no galpão da Oficina de Gerência.
As imagens abaixo são de um furacão nos EUA, fotografados - segundo o email que recebi - numa localidade chamada Magee onde o olho da tempestade passou. Magee está a 150 milhas a norte de Waveland, Mississippi . As imagens - extraordinariamente dramáticas - mostram o poder devastador dos elementos nos remete à nossa pequenez diante da natureza.
Não me perguntem qual o link destas imagens com administração, liderança e afins. Resposta: não tem nada a ver. Porque são lindas, grandiosas e nos fazem refletir sobre os poderes além do nosso controle, resolvi compartilha-las com vocês.
.

.
.

Um comentário:

  1. Também curto e colecione imagens desse gênero. Deve ser incrível para o fotógrafo clicar no momento exato.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.