15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Empreendedorismo não tem limites, só criatividade e iniciativa.

Considero uma feliz coincidência. Estava nas minhas naveganças à caça de material para o blog e me deparei com este vídeo do Gilberto Dimenstein, no Folha On Line. Um camelô que, surpreendemente, ousou procurar uma operadora de cartão de crédito e conseguiu a permissão para utilizar a maquininha no seu negócio.
Vejam o que aconteceu e depois reflitam sobre a diferença entre este homem e a maioria dos seus colegas. Certamente é a mesma distinção que observamos no cotidiano do mundo corporativo. Alguns profissionais acomodados e achando que as coisas acontecem ao acaso e aqueles outros que não param, estão sempre correndo, se aprimorando, buscando novidades, ousando... Pensem a respeito.
.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
"Um camelô de São Paulo decidiu inovar suas estratégias de venda para ampliar sua clientela e, assim, aumentar seu lucro. De olho em um estabelecimento da cidade, o ambulante percebeu que uma máquina de cartão de crédito via satélite seria a solução.
Esta semana, no
Vila Dimenstein, o autônomo Tiago dos Santos Maciel, 23, explica quais os resultados de sua idéia como, por exemplo, o aumento de cerca de 50% de sua renda. A apresentação é de Gilberto Dimenstein." [...] - (clique aqui para continuar lendo o texto, extraído do site da Folha OnLine)
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.