||| 08 de agosto DE 2026 ||| sábado ||| dia internacional do gato ||| *Reflexão: “Os que menos têm são os que mais querem ostentar.” ― Baltasar Gracián y Morales |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial do Gato celebra-se a 8 de agosto. Conhecido também como Dia Internacional do Gato, este dia foi criado em 2002 pela International Fund for Animal Welfare, para celebrar o animal de estimação mais popular do mundo. O gato é tão amado que não tem apenas uma data de celebração: a 17 de fevereiro também se celebra o Dia Mundial do Gato, fruto de uma iniciativa de uma organização italiana de defesa aos animais, para proteger os gatos de perseguições e para promover as adoções de felinos. Quem tem um gato sabe que na verdade todos os dias são o dia do gato, já que este faz o que lhe apetece e é mimado pelos donos e vizinhos constantemente. gato Celebrações Neste dia pode agradecer a calma, a companhia e a felicidade que o seu gato lhe traz dando-lhe uma prenda especial, como comida gourmet ou um novo brinquedo. Partilhar fotos nas redes sociais é outra hipótese de comemoração do Dia Mundial do Gato. Sabia que? Estima-se que existem 500 milhões de gatos no mundo, com predominância na Europa. Encontram-se referências à ligação dos gatos ao homem há cerca de 9500 anos. Como eliminador de ratos e de pestes, os gatos foram adotados nos lares e navios, chegando a todos os cantos do mundo. Já no antigo Egito, os gatos eram venerados. Em caso de inundação salvavam-se os gatos primeiro e só depois os homens. (https://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-do-gato/)

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Jean de La Fontaine (Château-Thierry, 8 de julho de 1621 — Paris, 13 de abril de 1695) foi um poeta e fabulista francês. Biografia Um dos poetas franceses mais lidos do século XVII. Ele é conhecido acima de tudo por suas Fábulas, que forneceram um modelo para fabulistas subsequentes em toda a Europa e inúmeras versões alternativas na França, bem como nas línguas regionais francesas.[1] Após um longo período de suspeita real, ele foi admitido na Academia Francesa e sua reputação na França nunca desapareceu desde então. Evidência disso é encontrada nas muitas fotos e estátuas do escritor, representações posteriores em medalhas, moedas e selos postais.[2] Está sepultado no cemitério Père-Lachaise, em Paris, ao lado do dramaturgo Molière (https://pt.wikipedia.org/wiki/Jean_de_La_Fontaine)

 

domingo, 29 de junho de 2008

Copa do Mundo de 1958 (Final) Brasil 5 x 2 Suécia

Hoje se completam 50 anos da conquista, pela seleção brasileira de futebol, da sua primeira Copa do Mundo. Na Suécia, em Estocolmo, 29 de junho de 1958.
Não havia televisão e as fotos eram em preto e branco. Lembro que, garoto, ali pelos 12 anos, ouvi o jogo pelo rádio. Pedro Luis era o narrador.
Me lembro dos fogos, das buzinas e dos jornais e revistas da época. Foi um marco histórico porque naquele ano, 1958,(chamado de "Ano de Ouro") o Brasil ganhou várias disputas inéditas dentre as quais me lembro da Maria Esther Bueno em Wimbledon.
Paro por aqui senão o post vira livro de memórias.
"Peguei" este vídeo no You Tube para lembrar um pouco a alegria daquele dia maravilhoso que só iria se repetir mais 4 vezes nos 50 anos seguintes (62/70/94 e 2002)

ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.