Hoje se completam 50 anos da conquista, pela seleção brasileira de futebol, da sua primeira Copa do Mundo. Na Suécia, em Estocolmo, 29 de junho de 1958.
Não havia televisão e as fotos eram em preto e branco. Lembro que, garoto, ali pelos 12 anos, ouvi o jogo pelo rádio. Pedro Luis era o narrador.
Me lembro dos fogos, das buzinas e dos jornais e revistas da época. Foi um marco histórico porque naquele ano, 1958,(chamado de "Ano de Ouro") o Brasil ganhou várias disputas inéditas dentre as quais me lembro da Maria Esther Bueno em Wimbledon.
Paro por aqui senão o post vira livro de memórias.
"Peguei" este vídeo no You Tube para lembrar um pouco a alegria daquele dia maravilhoso que só iria se repetir mais 4 vezes nos 50 anos seguintes (62/70/94 e 2002)
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
||| 30 de outubro DE 2026 ||| 6ª FEIRA ||| dia do comerciário e do balconista || Reflexão: "É melhor ser odiado pelo que você é do que ser amado pelo que você não é." --- André Gide . |||
Bem vindo
pensamento dia
Frase
Roald Dahl (Llandaff, 13 de setembro de 1916 — Oxford, 23 de novembro de 1990) foi um escritor britânico nascido no País de Gales, filho de noruegueses. Atingiu notoriedade na década de 1940 por suas obras para adultos e crianças e tornou-se um dos escritores mais aclamados do mundo. É conhecido principalmente por seus livros infantis, entre os quais figuram A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda, As Bruxas, O Bom Gigante Amigo e James e o Pêssego Gigante. Várias de suas obras foram adaptadas para o cinema. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Roald_Dahl)
domingo, 29 de junho de 2008
Copa do Mundo de 1958 (Final) Brasil 5 x 2 Suécia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.