20 DE ABRIL DE 2024 – SÁBADO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 28 de junho de 2008

Vascão saiu das trevas gerenciais. Eurico Miranda está fora e Dinamite é o novo presidente.



Estou atualizando este post, que publiquei logo pela manhã, para me deter um pouco mais no assunto que envolveu a eleição, hoje de madrugada, do Roberto Dinamite para presidir o Vasco da Gama, encerrando a "ditadura" de Eurico Miranda, instalada há muitos e muitos anos na colina de São Januário.
Nenhum vascaíno pode negar e não negará o valor de Eurico, como dirigente do clube. Durante sua fase de ouro o clube conquistou grandes títulos. . Só que demorou demais. Pecou, por demorar no poder além da conta e pelo estilo truculento de administrar a agremiação. Criou uma rede de inimigos formidável e nos últimos anos isolou-se como um monarca absolutista, o imperador e não mais o presidente do Vasco da Gama.
Prejudicou o clube e manchou o conceito de dirigente eficaz e denodado que angariou mediante suas pelejas com confederação, federações, clube dos 13 e mais o que aparecesse na frente, defendendo os interesses do clube que presidia. Ainda acredito que prestará serviços ao clube no futuro, mas por ora sua saída era necessária e inevitável.
Não acredito muito que Roberto Dinamite venha a ser um bom administrador. Não tem experiência gerencial e um clube como o Vasco é uma grande e complexa empresa. Não é para amadores. Todavia, entra para a história do Vasco pela segunda vez. Faço votos que corresponda às expectativas. Se não conseguir, pelo menos terá tido o mérito de interromper a administração vampiresca de Eurico Miranda. Viva o Vasco!

(Entra em campo o ídolo Roberto Dinamite e sai, a bem do futebol, o truculento Eurico Miranda)
140 X 103 ...
.
.
Roberto Dinamite vence e é o novo presidente do Vasco
Ex-atacante obteve 140 votos contra 103 de Amadeu Pinto da Rocha, candidato indicado por Eurico Miranda
.

RIO DE JANEIRO - Em uma eleição tensa e tumultuada, o maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite, saiu vitorioso, acabou com a era Eurico Miranda e é o novo presidente do clube.
Ele obteve 140 votos contra 103 de Amadeu Pinto da Rocha, candidato da situação indicado por Eurico, na reunião do Conselho Deliberativo, realizada na sede náutica do Vasco, na Lagoa. A sessão começou às 20 horas de sexta-feira e terminou na madrugada de sábado (por volta das 2h40).
Antes mesmo do final da votação, Eurico Miranda assumiu a derrota e entregou os pontos. "Estou no Vasco até o dia 1º de julho. Depois não serei mais presidente", admitiu. Amadeu Pinto da Rocha deixou a sede náutica antes do começo da apuração dos votos.
Bastante cumprimentado, Roberto Dinamite prometeu um Vasco forte e com boa relação com as pessoas e a imprensa. "O Vasco tem de ser campeão não só em campo", declarou o maior artilheiro da história do clube, com 708 gols, demonstrando euforia e emoção.
A oposição entende que Eurico estava na presidência de forma interina - o pleito vencido pelo ex-deputado em novembro de 2006 foi anulado pela Justiça por fraudes no processo ?- e, por isso, Dinamite iniciará um novo mandato para o próximo triênio. A oposição discorda. Acha que o mandato de Dinamite deve terminar no final do ano que vem.
Sobraram polêmicas, acusações e discussões na reunião do conselho. A oposição foi acusada de fazer ligação clandestina de luz para acender um letreiro de propaganda da chapa de Dinamite em frente ao local de votação.
Uma discussão sobre quais sócios beneméritos têm direito a voto causou tumulto e paralisou a eleição por 40 minutos. Além disso, integrantes das chapas da situação e da oposição quase se agrediram. Diante desse clima tenso, alguns conselheiros mais idosos tiveram de receber atendimento médico porque passaram mal.
Representantes da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), do Ministério Público, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) fiscalizaram o pleito.
.
iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.