06 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA internacional da preguiça ||| A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Preguiça celebra-se a 7 de novembro. O intuito do Dia Internacional da Preguiça é lembrar que o descanso é importante para o bem-estar da pessoa, sendo por vezes melhor descansar e não fazer mesmo nada, do que insistir em fazer algo. Apesar de todas as segundas-feiras parecerem o dia da preguiça, a verdade é que existe um dia especial para esta capacidade de ser incapaz. Aproveite o dia para explorar a arte de não fazer nada, o "dolce far niente". O segredo do dia da preguiça é pensar que ao não fazer nada, a pessoa está a fazer algo. Uma sugestão de atividade para este dia, onde poupar energias é uma obrigação, é deitar-se na relva suave e admirar o andar das nuvens com um sorriso no rosto. Caso chova, pode-se deitar dentro de casa, num bom colchão ou sofá. O trabalho e as obrigações ficam para os outros dias do ano.


François-Marie Arouet (francês: 21 de novembro de 1694 — 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu pseudônimo M. de Voltaire, (francês, ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo — especialmente à Igreja Católica Romana — e à escravidão. Voltaire defendia a liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado.(https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Paul Williams, o mago das canções românticas.

Poucos se lembrarão de Paul Williams, compositor, cantor, ator. Ele foi (e ainda é pois está vivo) um dos mais inspirados compositores da música pop internacional de todos os tempos. Sem exagero. As músicas dele todos conhecem. Os maiores cantores dos anos 70 e 80 (principalmente) foram intérpretes e se consagraram com suas canções. Carpenters, Dionne Warwick, Bart Bacarat...
Ele mesmo gravava pouco. Era baixinho, feio e sua voz não fazia o modelo da época. Era um mago para produzir canções românticas.
Vejam o vídeo - de 1977 - com pout-pourri de suas cançõe e lembrem-se das músicas que são sucesso até hoje. São todas dele.
Para quem não conhece sugiro que corra para comprar pelo menos um CD ou DVD de hits dele. Garanto que não vão se arrepender.

Um comentário:

  1. O que você fez pela cidadania?

    Ao tornar pública à divulgação do site Um Brasil de Cidadania desenvolvido para a Ação Global do SESI em seu blog, fez com que mais e mais pessoas se engajassem na campanha.

    Graças a sua postagem sobre o projeto a idéia do site deu certo possibilitando milhares de visitas e contribuições.

    A fim de mensurarmos a visibilidade da campanha, gostaríamos de saber o número de visitas em seu blog nos dias que o post “Por Um Brasil de Cidadania” esteve na homepage.

    Gostaríamos de agradecer muito por fazer Um Brasil de Cidadania!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.