15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Os Maias e A Profecia do Juízo Final - Parte 1

Breve Comentário: As sete profecias mayas compõem um dos mistérios mais estudados no mundo do esoterismo e das ciências ocultas.
Curiosamente não são encontrados muitos textos sobre o tema nos blogs em que tenho navegado. Associando esta observação ao fato de que os Mayas estão incluídos, entre as civilizações antigas que souberam administrar os mistérios e a magia para manter seu poder, não custa nada enveredarmos pelo seu mundo e conhecermos um pouco dos seus mistérios.
Coloquei dois textos introdutórios à serie. Nos vídeos seguintes vou fazer apenas uma breve menção ao tema.
Divirtam-se e aprendam. É um show!

(1)As Profecias Mayas
Não se sabe direito o que aconteceu com extraordinária Civilização Maya. Sabemos, entretanto, que a mesma possuía conhecimento para calcular o movimento dos astros com grande precisão. Faziam, também, a leitura das energias que estes movimentos projetavam sobre a humanidade. Desapareceram.
Sobraram apenas as belas praças, edifícios, estradas templos e mistérios. Em suas paredes, tumbas e pedras, deixaram a visão que tiveram sobre o futuro da humanidade: As 7 profecias Mayas.(texto copiado do site www.cigano.net)
.
(2)Todos nós procuramos respostas e um caminho seguro para os tempos em que vivemos e conhecemos a partir dos problemas que enfrentamos diariamente que não estamos entrando em harmonia. Muitas religiões elaboraram profecias a respeito do que está acontecendo. A Bíblia anunciou que quando todos estes fatos acontecessem ao mesmo tempo, estaríamos chegando aos tempos do apocalipse.
Os maias sabiam que isto ia acontecer exatamente nestes tempos, por isto deixaram orientações para que cada um de nós, de maneira individual, contribua a fim de levar a humanidade para o amanhecer da galáxia, para uma nova era em que não haverá mais caos nem destruição. Eles nos deixaram 7 profecias onde falam suas visões de futuro. Estão baseadas nas conclusões de seus estudos científicos e religiosos sobre o funcionamente do universo. (texto no site www.documentarios.org)
_____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.