20 DE ABRIL DE 2024 – SÁBADO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 14 de junho de 2008

Você é um líder... visível?

Já escrevi antes, aqui mesmo no blog que cada pessoa, habilitada a fazê-lo, terá a sua própria conceituação do que seja liderança e do perfil de um líder.
E é assim mesmo. Razões não faltam para essa profusão de definições, mas não é o foco deste post.
Quero apenas apresentar o vídeo que está colocado abaixo esperando para você clicar no play. Ele discorre sobre o assunto.
É um depoimento, excelente, de Will Whitehorn, executivo de primeira linha do Virgin Group, holding comandada pelo famoso empresário e executivo Sir Richard Branson (clique aqui também), que na época da entrevista era Diretor de Desenvolvimento de Marca e Assuntos Corporativos do grupo e atualmente é o Presidente da Virgin Galactic. Se já entrou no site do Virgin Group já sabe o porte desta corporação. Então clique aqui para saber um pouco mais, em português, sobre este gigante do universo das multinacionais.
Esta introdução toda é para valorizar o vídeo que você está prestes a assistir com o testemunho (em inglês, mas dublado) desse CEO respeitado internacionalmente. Ele nos traz conceitos importantes sobre o dempenho de um líder na sua corporação. "A importância de um líder visível" é o tema do depoimento. Assista com atenção e - tenho certeza - você o verá novamente e vai copiá-lo para ter em seu arquivo.
.
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.