15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 28 de junho de 2008

Destaque de Blogs: "Boteco da Bola"

(Clique na imagem e vá direto ao blog)
.
Achei o meu blog de esportes. É o Boteco da Bola. Tem tudo que um cara que gosta de esportes - e não só de futebol - pode desejar para acompanhar o cotidiano das noticias esportivas. Tem um nível de atualização excelente e seus textos são rápidos, informativos e... profissionais.
Eu já tinha lido o nome do blog em algum lugar, mas ainda não o havia visitado. Fui lá, hoje, fazendo pesquisa de imagens no Google. Bingo! Esse é o blog!
Os produtores são dois jovens estudantes de jornalismo que desde logo já mostram o brilho que vão ter, quando se profissionalizarem. Os rapazes são bons. Transcrevo (com alguma edição) os textos onde eles se apresentam. Guardem os nomes.

Victor Bini de Bona, vulgo Vitrola, sou estudante do 6° período de jornalismo e um amante declarado pelo mundo esportivo. Pretendo repassar aqui um pouco da Sabedoria de Botequim que tenho. Acredito que essa sabedoria não é apenas um privilégio meu, mas de todo mundo que as vezes curte sentar em volta de uma mesa de bar e, discutir com os amigos sobre futebol. (victor.jornal@yahoo.com.br)
.
Fernando Arbex Savarese, estudante de jornalismo. Já joguei bola pelo Palmeiras e Portuguesa, e sempre fui fã de esportes. A idéia do blog, montado por nós, tem como intuito trazer para os leitores, um papo sobre o que rolou de mais importante durante a semana no mundo esportivo de uma maneira mais descontraída. (nandoarbex@hotmail.com)
.
Já estou colocando o Boteco na minha vitrine de blogs e recomandando que vocês façam como eu vou fazer: visita-lo todos os dias. Como de hábito transcrevo o ultimo post publicado no blog para que você tenham idéia do estilo. .
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Junho 27, 2008 by botecodabola
"O atacante Davi Villa, artilheiro da Eurocopa com quatro gols está fora da final da competição européia. Ele sofreu uma microruptura fibrilar, e a lesão necessitará de um tempo de recuperação de pelo menos seis dias, informou nesta sexta-feira o médico da seleção espanhola, Jesús Jiménez.
“Villa sofreu uma microruptura fibrilar que precisa de seis dias de recuperação e, depois, precisará de pelo menos alguns dias a mais para voltar a jogar sem seqüelas. Por isso, sua presença na final está descartada”, comentou Jiménez.
Villa se machucou na última quinta, durante a semifinal contra a Rússia (vitória da “Fúria” por 3 a 0), sendo substituído por Cesc Fábregas antes do intervalo da partida.
A ausência de Villa abre duas possibilidades para o técnico Luis Aragonés: manter dois atacantes na equipe, com a entrada de Daniel Güiza, autor de dois gols na Eurocopa, ou seguir com Fábregas no time, como fez na partida contra a Rússia."
By Fernando Arbex
Fonte:uol"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.