19 DE ABRIL DE 2024 – 6ª FEIRA - DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Destaque de Blogs - Carreirasolo




Gosto de destacar sites e blog para os leitores do Oficina de Gerência. No meu conceito, este hábito faz parte da filosofia da blogosfera. Se eu entro em um site - profissional ou não -e sinto aquela sensação de empatia e qualidade, seleciono-o logo para depois analisar melhor e - se for o caso - publicá-lo. Já estou com a lista grande e qualquer dia vou fazer um "feirão". São muitos os blogs de primeira linha com os quais vamos topando nas nossas "naveganças" (o termo é meu e não existe nos dicionários; é um mix de navegação e andança.).
Entretanto este blog, Carreirasolo (dedicado ao mercado de Profissionais Freelancers, sobretudo das áreas de Design, Tecnologia da Informação e Marketing) não deu para esperar na fila. Achei sensacional, dentro da sua proposta. Na verdade ele existe desde 2002, mas se profissionalizou em 2004 (pesquisa no Google). Mas isto é meramente história. O que interessa é o agora e o Carreirasolo me "encheu as vistas", como diria minha vó.
Não vou me estender mais. Clique na imagem que copiei da sua homepage ou clique aqui para visitar o site, mas antes, dê uma lida no perfil do editor - Mauro Amaral - e conheça seu estilo lendo um post que selecionei na origem.
.
....................................................................................
.
Perfil do Editor do Carreirasolo (texto retirado do próprio blog)
"Mauro Amaral - Editor Chefe
Sou Publicitário, Editor, Arquiteto de Informação e Estrategista de Mídias Digitais. Tenho 10 anos de experiência com Comunicação, tendo trabalhado em agências de propaganda, produtoras Web, empresas do setor de telecomunicações, entretenimento e estatais.Já desenvolvi campanhas institucionais, promocionais e de marketing direto como redator, no mercado de propaganda nacional, com destaque para campanhas promocionais para Coca-Cola, RioTur e Esso.
Desde 1999, como profissional de Internet, criei, implementei e gerenciei projetos como: a Estratégia de Conteúdo para o Portal Disney no Brasil;Gestão de Conteúdo para os portais da Embratel , Globo.com e Michelin ; Manutenção evolutiva para Intranets Corporativas na Petrobras; Hotsites para lançamentos cinematográficos pela Columbia Pictures e muitos sites institucionais, de e-commerce e promocionais.
Tenho ainda na bagagem um Leão de Ouro em Cannes (2001) e outros prêmios nacionais como o About de Comunicação Integrada, Clube de Criação de São Paulo (2001), Colunistas (2000) e ABP (1999).
Além de trabalhar com
Conteúdo e Usabilidade, editar o Contém Conteúdo o Carreirasolo.org e publicar no Meio Bit, sou articulista em revistas deste mercado e, esporadicamente, sou convidado para realizar coberturas de eventos do setor."
.
Nunca peço contrapartida de citação àqueles que indico e às vezes, quando não tenho contato com o "dono", sequer aviso ao blog destacado, para me poupar de auto-constrangimento. Leiam abaixo o post que selecionei, no Carreirasolo, para ser exibido aqui, no galpaão da Oficina.
.
Porque QI é tão importante
.
"Todo mundo que não é sobrinho do Roberto Marinho, primo do Bill Gates ou filho do presidente da empresa já reclamou algum dia do famigerado “quem indica”, ou QI. O bom e velho “pistolão”, como eu sempre ouvia falarem quando era criança, sem entender para que servia uma pistola tamanho família na hora de arrumar emprego (e eu sempre imaginava ela bem grande, tipo objeto de cena dos Trapalhões).
A questão é que não adianta reclamar da necessidade de uma indicação. Ela existe, mas às vezes é muito menos injusta do que parece. E não é exclusividade do Brasil, não. Aqui na Inglaterra, você só é alguém se conhecer vários outros alguéns. E se esses alguéns falarem bem de você.
Fala bem e falem de mim
Outro dia mandei um email me apresentando e me oferecendo para fazer frilas numa revista bacana. E coloquei no texto do email: “fiz o curso tal, inclusive alguns dos meus colegas eram o Joãozinho, o Manoelzinho e a Mariazinha, que estão trabalhando aí.” Na mesma noite fui encontrar um pessoal no pub e o Manoelzinho (nomes fictícios, é claro – todos são inglesíssimos) disparou: “Hoje lá no trabalho estávamos falando de você!”
Ou seja, não adianta somente dizer que conhece, os caras vão lá e perguntam de mim, se eu sou legal, se eu presto, essas coisas. E só depois de debaterem abertamente a minha capacidade (ou incapacidade), é que decidem se vão me dar uma chance ou não."
[...]
(clique aqui
para continuar lendo o post)
.________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.